segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Um dia de Princesa

 Algumas lembranças   comuns povoam o inconsciente das pessoas devido às histórias contadas na infância. E em matéria de histórias, minha mãe e minha avó foram imbatíveis em contar as que já existiam e as que elas mesmas criavam. Esopo  gostaria de  tê-las conhecido. era um ritual: Pão de cará com manteiga, café com leite e “ come que eu conto a história”.
Esta tradição mantive com meus filhos e a tecnologia ajudou a dar vida a muitos personagens de tal forma que visitar o castelo da Disney sempre foi um sonho comum.  Visitar este famoso castelo em Orlando arrancou muitas lágrimas de emoção e muitas fotos. Porém, nada se comparou a visita ao Castelo Neuschwanstein na Bavária ou Baviera, - o inspirador do Castelo da Disney.

Este maravilhoso castelo foi modelo para vários prédios em todo o mundo, especialmente o da Bela Adormecida no parque da Disney na Califórnia, ícone dos contos de fada.  Além desse,  o castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris  também foi inspirado no "castelo de conto de fadas" da Baviera. O mesmo vale para o Excalibur Hotel & Casino em Las Vegas que foi inaugurado em 1990.
Não posso precisar se foi a beleza suntuosa, elegante  e romântica do Castelo; a localização perfeita, pois pode ser visto de longe incrustado nas montanhas,; a caminhada deliciosa  com paradas para fotos, risadas, comidas ou bebidas para esquentar na luta contra o frio  penetrante ou a companhia que era agradabilíssima, porém posso afirmar com certeza, foi um dos pontos mais altos da viagem a Baviera.
Descemos de charrete levados por dois cavalos que fizeram questão de espirrar em meu filho enquanto ele tirava uma foto, por isso, lembrem-se que eles são charmosos, mas podem te sujar.
Com um pouquinho de imaginação, podíamos imaginar um Príncipe tentando chegar ao Castelo, ou toda a corte caminhando pelos corredores. Olhava para as paredes e pensava: “ cada pedra, deve ter muitos segredos para relatar.”  Realmente Ludwig II, era um soberano diferente. Gostava, entendia e procurava divulgar as artes. Um apaixonado pela Idade Média, mesclou o Gótico, o Romantismo e  incluiu a ópera de Wagner por vários ambientes. Quase podíamos ouvir a música enquanto caminhávamos em direção ao castelo ou tirávamos fotos.
Ao descer, sentia-me participando de um conto de fadas verdadeiramente, só um ponto ainda é difícil para mim: pronunciar o nome deste Castelo. Por que tem que ser tão grande?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.