Ciclos

                          Após o falecimento da minha mãe, parece que houve o encerramento de um ciclo e, obviamente, o início de outro. Após o turbilhão de sentimentos que me assolou, comecei a despertar para uma nova etapa, agora num voo solo. Esta busca e análise me levaram a várias mudanças em minha vida.
                           Na verdade, eu estava fazendo uma limpeza em coisas materiais, pessoas e situações que me faziam sofrer. Uma nova Anna ressurgia lentamente. Comecei a fazer minha tão sonhada pós e, ao mesmo tempo, em que trilhava este caminho profissional, também iniciei uma mudança exterior. Comprei sapatos, roupas,cremes, perfumes e jóias. Dediquei-me mais à ginástica e à massagem. Encerrando esta etapa profissional e física ( aparência), voltei-me para a espiritualidade. Juntei-me a um grupo de amigas para aprender a ser uma pessoa melhor, a lidar com as emoções e com o desconhecido. Aprendi a planejar, sonhar e partilhar. Mais receptiva às novidades, fiz mais amigos e desenvolvi projetos de ajuda ao próximo. Finalmente, acredito estar em outra etapa, talvez até encerrando mais este ciclo em busca de mim mesma.
                              Estou aprendendo a me alimentar a controlar o que coloco para dentro de mim seja em alimentos ou emoções. Com  ajuda de uma nutricionista, estou curtindo muito este momento, pois estou comprando alimentos só para mim, fazendo as minhas escolhas, preparando minhas refeições. Acredito que cuidei do intelecto, do espírito, da aparência e AGORA chegou a vez de fazer  magia e transformar alimentos em fonte de energia. Sentir-me  bem comigo mesma. E, então, iniciar um novo ciclo ou etapa.
                             Escolhi como ilustração para este texto um ventilador. Pois o filme, O Palhaço, tocou-me profundamente. O ventilador com todas as suas voltas e círculos, refresca e demonstra os ciclos em nossa vida. O sonho de consumo do palhaço era a mudança. Ele acreditava que não pertencia àquele mundo. Entretanto, ao resolver assumir e enfrentar a mudança em busca de seu sonho que parecia distante, descobriu que  a Felicidade estava em ser palhaço. Em sua busca mudou de aparência, arrumou sua identidade literalmente falando, foi atrás da quimera do Amor e, comprando o ventilador, retornou pra sua vida. Porém, quando mudamos, todos a nossa volta também mudam. E o circo havia mudado para melhor.Muito ficará por ser dito pois o filme é riquíssimo em símbolos e mensagens.
                            Assim, também, faço como o palhaço, com paixão aquilo que sei fazer: Lecionar - uma paixão - uma missão.

3 comentários:

  1. Adorei esse texto! Ainda não vi o filme O Palhaço, mas sei que todos estão amando. Os ciclos são constantes na vida. Sempre digo aos amigos mais resistentes: mude antes que a vida mude por você. Vida é mudança, renovação e um eterno recomeçar. Não é muito confortável, mas é necessário. Vamos tirar o melhor de cada crise.
    Claudia Roberta Angst

    ResponderExcluir
  2. Anna, muito profunda sua análise e acho que é isso mesmo que o filme propõe. Às vezes nos sentimos perdidos em nossa própria vida, mas a felicidade está lá. Basta olhar direito! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, adorei o texto!!! Fico muito orgulhosa ao ler seus comentarios a respeito das mudancas beneficas que a boa alimentacao esta te trazendo, tanto para o corpo quanto para mente. Obrigada por me deixar cuidar de vc! Um grande beijo repleto de saude e vitalidade

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.