Viagens/Miami

Como falar sobre Miami? É definitivamente um lugar de gente feliz. Como não ser feliz quando se está em férias com a família numa praia com areias brancas  e um mar de um verde impossível de fotografar e ser fiel à sua beleza.
South Beach, mundialmente famosa, como lugar de entretenimento e cultura, tem de tudo um pouco: lojas, festivais, bares, música ao vivo, boates, restaurantes e hotéis em art-déco que nos fazem parar e admirar as curvas e os contornos de cada detalhe, de cada construção que data do início do século passado.  Cada passo corresponde a uma parada para fotos, risos e diversão. Dificil mesmo é escolher qual o evento que iremos prestigiar, a variedade de alternativas é tão grande quanto a curiosidade dos brasileiros.
Cocowalk é uma vila de compras repleta de lojas sofisticadas que encantam as mamães enquanto os meninos correm para a Hooters, afinal uma viagem a Miami tem que incluir uma passada  por lá. Nas ruas próximas, há bares e restaurantes com mesas ao ar livre para curtir uma agradável noite de calor. Nesse aspecto, Miami lembra muito New York com uma vida noturna agitada onde celebridades, modelos e artistas do rock se juntam aos residentes locais e turistas.
Em Miami Bayside, há sempre uma banda e performers para entretenimento, podemos cantar, dançar ou apenas assisti-los. Os restaurantes são bons e, claro, sempre é possível fazer mais umas comprinhas. Um passeio de barco é obrigatório especialmente se for no fim de tarde. A vista é deslumbrante sem contar a visita às famosas mansões das celebridades que ladeiam a baía.
Bem, faltou falar o principal, sabe a língua mais falada por lá? Português..não deu nem pra sentir saudade. O número de brasileiros em Miami é astronômico porque realmente é um roteiro inesquecível.
Publicado no BLOG da jornalista Rosana Valle no site da Tv Tribuna:
http://hotsites.tvtribuna.com/tvtribuna/blogrosanavalle/?idCategoria=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.