quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atingi a META. E agora?


Subir na balança e ver o ponteiro apontando para o peso ideal, não tem preço. É uma sensação que, usando o slogan da famosa campanha, nem Credicard compra.
Bem, logo a seguir, vem a questão: E AGORA? Ao longo dos meses de reeducação alimentar, mudei hábitos e desenvolvi outros com muita tranqüilidade, porém como manter a meta surgiu como um novo desafio.
Certo dia, li em uma revista, um médico dizendo que  levamos em média 90 dias para mudar um hábito permanentemente. Então confirmei a veracidade deste fato, pois ao contrário de outras dietas que já fiz, não tive vontade de sair DEVORANDO tudo que vi pela frente.
Compreendi, também, porque as crianças gostam de ouvir a mesma história ser lida ou contada noite após noite sem mudar uma palavra, é o medo da mudança e o desejo de permanecer na zona de conforto que o conhecido nos reserva.
Dominada pela euforia, resolvi estabelecer nova meta: emagrecer mais três kilos. Neste momento, sei que fui movida pelo instinto de auto-preservação que posso resumir como: a necessidade de manter os elogios que venho recebendo, a admiração das pessoas e até a pontinha de inveja nos olhares dos que me cercam. Esta é uma fase que inspira cuidados para não entrar neste círculo vicioso em busca de elogios que leva as pessoas a entrar num ritmo alucinante de emagrecer mais e mais.Nada disso!
Vou  cumprir minha nova meta porque é melhor para minha saúde e até para ter um crédito em caso de súbito abuso gastronômico, porém com cuidado e ponderação.
            


8 comentários:

  1. Karime Monteiro :Muito legal e coerente, parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Suzel Cristina Baptista :É isso ai amiga...devagar se vai ao longe, já dizia minha avó! Com tranquilidade e serenidade para escolher para si, sempre o melhor, pois nós merecemos!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Silvia Ventura :to sempre te acompanhando e o q vc atingiu a meta bateu em cheio, mas tenhjo dificuldades em deixar meu comentário assinado. quem sabe surge um proximo texto falando dos analfabetos virtuais. bjo gde e melhoras p o tyr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia. Esses comentários me ajudam a continuar escrevendo. Vai fundo..começa a dieta já.

      Excluir
  4. Miriam Bernardes :Anna, adorei o tema! Nossos filhos não tem intimidade com hábitos que fizeram parte do nosso cotidiano. A mudança está tão rápida que não percebemos, quando vc escreve sobre o tema, fazemos uma reflexão e acordamos com um mundo 100% digital. Parabéns!
    há 16 horas · Curtir (desfazer) ·

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Esse retorno me dá forças pra continuar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna, realmente meu post nao entrou, entao segue novamente...
    É muito fácil trabalhar com pacientes como você, pois tudo o que passo você segue sem grandes dificulades. A cada consulta vibro com os seus resultados, porque realmente são impressionantes! Nossa nova meta é para você ficar ainda mais linda e saudável. Parabéns e mais Parabéns pelos resultados, pois você é merecedora deles! Obrigada por me deixar cuidar de você! Um grande beijo light

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obigada!!! Mas, é com o seu incentivo e as suas dicas que estou conseguindo estes resultados!!! mais uma vez obrigada! Vc fez toda a diferença em minha vida..

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.