quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Na terra da melhor cerveja!

Adoro o colorido da natureza em todo seu esplendor e no Sul da Alemanha, na Baviera com sua capital Munique, conheci uma beleza de cores e paisagens variadas bem diferente de outras regiões da Alemanha e, principalmente de um país tropical. Natureza, ar puro, muita bagagem cultural, a língua diferenciada do alemão e o  modo de vida  dos bávaros são a  marca registrada. Sejam festas com trajes típicos ou as fortalezas e cidadezinhas medievais, castelos magnificentes e igrejas barrocas oferecem os cenários perfeitos para uma viagem no tempo. Tradição e modernidade  andando de mãos dadas.
O que realmente marca a paisagem da região é a proximidade com os Alpes, os castelos e cidades medievais. Munique é uma cidade grandiosa, não tenho adjetivos nem superlativos suficientes para descrevê-la.
A praça tem uma energia  contagiante de alegria!  Bares, lojas, restaurantes...fiz um tour gastronômico sem precedentes e, claro uma vez cercada de jovens, a parada básica e obrigatória na loja da Apple. Quando se está com jovens, esta loja e o Hard Rock Café são pontos absolutamente essenciais. Contudo, estar na Alemanha implica em visitar e provar muiiiita cerveja e eu não me fiz de difícil, provei todas..que delícia!
Caminhar por Munique é um nunca acabar de usar a visão. Um excelente exercício para os olhos. Admirar, olhar, ouvir a história, rezar em cada igreja e mesmo assim surpreendendo-me extasiada admirando outra construção. Para uma pessoa sem senso de direção como eu, é fácil perder-me  pois o olhar curioso e admirado fica olhando para o alto das construções e divagando ..tentando conversar com as paredes, pedras, bancos..ah se eu pudesse entrevistá-las... queria mesmo era uma viagem no tempo.
Já que a viagem no tempo não é possível, quem sabe um litro de cerveja pode ajudar.  E se Mozart e até a Imperatriz Sissi visitaram e beberam na Hofbräuhaus, minha presença lá foi mandatória. O ambiente é  encantador. Enorme dividido em vários ambientes pois a construção é assimétrica. As garçonetes vestem roupa típica, são super simpáticas e há uma banda  na qual os músicos vestidos à caráter, cantam músicas típicas. Um legal charmoso e cativante. Ficaria lá indefinidamente: lugar bonito, cheio de história, excelente comida e cerveja perfeita para o meu paladar. Ai que saudade que dá!
Com tanto para me distrair e tanta foto para tirar, você há de se questionar se me perdi em Munique. Bem, gostaria muito de ter me perdido  e ficado lá para sempre, mas isso não foi possível graças a uma boina cor-de-rosa que eu uso. Meus filhos nunca me perdiam de vista..Que pena! Nunca mais vou usá-la!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.