A rotina desempenha um papel importante porque facilita a execução das tarefas diárias sem dispender energia; entretanto, a mesma rotina pode nos cegar para detalhes.
Para corrigir esse desfoque rotineiro, viajar pode ser uma das possibilidades, pois desperta os sentidos e o foco na observação de pequenos detalhes.
Em uma das minha viagens, eis que me deparo com uma situação bem simples, atravessar a rua. Porém, a sinalização de solo em Berlim é bem diferente. Por alguns segundos, fui obrigada a observar o solo e decifrar qual era o caminho dos pedestres.
Neste momento de observação, também observo o amplemann que é diferente de qualquer outro lugar do mundo. Se não estivesse com o modo observação de detalhes cotidianos ligado, jamais teria observado que o menininho do semáforo era diferente. Pequenas descobertas que dão um toque especial ao dia, ao mesmo tempo, em que exercitam o cérebro.
Certamente, há inúmeras outras formas de exercitar o cérebro, contudo, viajar é a minha preferida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.