terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Manias e obsessões - quem não as tem?


Você colecionou papel de carta? Tinha pasta com capa preta recheada de papel de carta? Bons tempos e bem mais baratos. Minha mãe tinha uma fixação em ter todas as cores de tintas, todos os tipos de linhas. Era muito engraçado, pois ela me entusiasmava a ter todos os papéis de carta também!! Eu não tinha esse apelo ou essa necessidade. Porém, adoro sapatos!! Fazem um  bem ao meu coração e às minhas emoções! Tenho uma amiga que tem sete frigideiras!!SETE – se minha mãe ouvisse isso diria que era conta de mentiroso, mas conheço minha amiga: se ela diz que tem sete, ela realmente tem sete frigideiras, pelo menos tinha, talvez já tenha comprado alguma outra.
Outras duas amigas, têm milhões de esmaltes. Uma delas chega a ter mais de 50 tons de azul. Para mim é ótimo, quando preciso saber o nome de uma cor, basta pedir os palpites das minhas assessoras.
Todo este relato pode parecer loucura, mas loucura ou obsessão é ter 59 batons????!!!! Bem , no mínimo, acho que vou comprar mais um para ela, pois minha obsessão é números redondos.Gente, odeio quando alguém faz 45 minutos de hora extra. Meu! Faz logo uma  hora ou meia hora!!Cada um com suas obsessões, mas eu arredondo tudo. Falando em arredondar, pego a tesoura e vou acertando as quinas, tudo redondinho e sem fios soltos!! Isso aprendi com uma amiga na época da faculdade. Será que obsessão pega???? E quadro torto então???Tenho que consertar.
Tenho um aluno cuja obsessão é por pares de tênis. Ele faz as compras online e acompanha passo a passo o trajeto do par de tênis até chegar em sua residência. O sonho de consumo é um quarto com um super armário para colocar todos os tênis em exposição.
É encantador ouvir as pessoas partilhando suas loucuras e arroubos com alegria, sem  vergonha ou com complexos pois a beleza da vida é justamente essa diversidade. Viva a diferença! E você? Não tem manias ou hábitos engraçados?Pense bem. Eu tenho uma amiga que conta tudo: batentes, vidros, rodas, quadrados, desenhos. Quando ela para, já está contando algo. Seremos todos  insanos? Não sei, mas o maior sinal de sabedoria é ser capaz de rir de si mesmo.


3 comentários:

  1. Adoreiii Anna e você tem toda razão, quem não tem uma obsessão, como você ja sabe que a minha é de esmaltes rsrs nem preciso falar, a da minha mãe são as bolsas rsrs beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa!!!Ainda bem que vc não ficou chateada... Tenho uma amiga que tem tantas bolsas que o filho chama o armário de "loja de bolsas"..rs..rs

      Excluir
  2. Ah e detalhe colecionei muitos papéis de carta heheheheh

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.