quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CV ou Curriculum Vitae



Nessa época de faxina geral, nem o computador escapa ileso: contatos, emails, arquivos, documentos, programas, enfim hora de revisitar e sanear nossos espaços.Neste momento, um documento tão usado quando estamos procurando emprego e que,depois, passa a viver esquecido e empoeirado dentro de uma pasta amarelada no fundo de uma gaveta ou numa pasta esquecida em nosso computador ressurge das cinzas. E aí?? O que fazer quando,durante este processo, cai em nossas mãos, o antigo CV – curriculum vitae.
Hora de analisar, pensar em sua carreira, suas escolhas e balancear sua vida profissional.Analise basicamente:
- o que você tinha na época que o redigiu
- o que mudou
- o que você gostaria de mudar
- com que freqüência você tem  algo novo para acrescentar
- você chegou onde queria chegar
- e agora??
Este momento é importante para ajudar a traçar metas a curto e longo prazo. Analise com calma e decida o que pode ser alterado, melhorado e acrescentado.Vá em busca, siga o caminho de suas ambições. Lembre-se que se estamos estáticos, a inércia nos forçará a não mudar nada. O CV  precisa crescer junto com você. Experiência é importante, mas estudar também. Qualifique-se sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.