terça-feira, 13 de novembro de 2012

FOCO


“Deixa a vida te levar” é um ótimo conselho quando o objetivo é ajudar a pessoa a ser menos controladora e ansiosa; entretanto, não é aconselhável como projeto de vida.Nesses casos, prefiro a versão do NXzero para este verso:

Com o tempo a vida faz crescer e aceitar
Que de repente tudo muda e troca de lugar
Não se entregue e não deixe a maré te levar
Só não deixe a maré te levar
Não se entregue e não deixe a maré te levar
Só não deixe a maré te levar


Algumas pessoas simplesmente deixam a maré levá-las por toda a vida e ainda reclamam que a vida ou o destino não foi gentil com elas. Na verdade, a inércia te mantém no rumo, mas às vezes é necessário dar uma parada, estudar a situação e fazer uma mudança de percurso.
Em alguns momentos da vida, quando tudo parece ruir, é hora de parar, analisar, fazer novos planos e partir em busca desses objetivos.

Alguns amigos de faculdade, sempre diziam que o futuro deles estava num concurso público e  fizeram uma trajetória rumo a este objetivo.Eles estudaram muito e estavam sempre revisando o que já havia sido estudado em anos anteriores. Este foco propiciou que todos eles fossem aprovados em inúmeros concursos desde que se formaram. Planejamento é essencial!!! Pense aonde você quer chegar e o que precisa fazer para chegar lá. Organize sua vida sempre direcionada para este foco. Embora, algumas curvas e montanhas aparentemente inacessíveis apareçam em seu caminho, não desista.

A sorte  ou o golpe do destino aparece para quem está no lugar certo e na hora certa, ou seja planejou estar ali e está preparado para isso, não foi obra do acaso ou mera coincidência. Estar preparado exige estudo e dedicação.

Pense, planeje, deseje, prepare-se e com certeza você chegará lá! Ficar à deriva, acompanhando a maré, leva a muitos lugares, porém não necessariamente onde você gostaria de estar. Na vida, não existe certo nem errado, nem melhor ou pior. Há escolhas! Faça as suas e corra atrás delas! Ficar como a Bela Adormecida aguardando que alguém venha resolver seus problemas é crença do século passado!*

* Leia e compare: http://considerasobreeducacao.blogspot.com.br/2011/09/deixa-vida-te-levar.html

Um comentário:

  1. Couldn't agree more...Não dá para ficar "deitado em berço esplêndido" como costumo dizer...

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.