domingo, 20 de maio de 2012

Rejeitando um presente


Outro dia, eu estava com um grupo de amigos em uma festa beneficente e, no momento do sorteio minha amiga gritou “ Eu aceito esse presente.”.Para nossa surpresa, ela foi sorteada e ganhou o prêmio. Após esse momento, começamos conversando sobre a importância de saber receber, agradecer e aceitar os presentes que o Universo nos envia.
Seguindo a mesma linha,  num outro dia, lanchando com uma amiga e filhos, uma pessoa senta-se na mesa ao lado dizendo impropérios e amaldiçoando a tudo e a todos. Minha amiga olhou para nós e comentou que ela  aprendeu, há muito tempo, a não aceitar os Karmas que não lhe pertencem e aquela situação  que presenciávamos era uma dessas situações que deveria ser recusada.Comecei, desde então, a meditar sobre o assunto e a recusar esses “presentes” que não me pertencem, machucam ou ferem meus valores.
Às vezes, sofremos por problemas que não são nossos por não perceber que  estamos interferindo  ou avocando para nós uma situação que não nos pertence, ou seja, um Karma que não nos pertence. Quando isso acontecer, sugiro que  recuse o presente, a situação ou a lembrança.
Hoje em dia,  recuso sem dó nem piedade e cada vez que meu cérebro tem uma recaída, sou contundente ao recusar. Como a palavra tem poder, sempre que meu cérebro insiste em retornar àquele momento ou situação, repito mentalmente a frase da Bíblia “ Senhor afasta de mim esse cálice.” E, feliz, viro a página e continuo meu caminho, pois não sou um animal ruminante, tenho cérebro e posso racionalizar as questões, resolvê-las com inteligência e recusar o que não me pertence de uma vez por todas sem ruminar de forma eterna o passado. Fácil???De maneira alguma, exige muito treino, mas você consegue.

4 comentários:

  1. Anna, sou feliz em ler seus posts e aprender com eles, sempre!
    Luz no seu caminho, Maktub!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Sou que aprendo com vc!!! Apenas transcrevo em palavras o que aprendo em nossa convivência enriquecedora e alegre.

      Excluir
  2. Nossa, estou tentando fezer isso!!! Excelente reflexão, Anna! Obrigada! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange,
      Tb estou treinando. Não é fácil, é como emagrecer ou abandonar um vício...um trabalho diário. Porém, venceremos!!

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.