quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Minha mãe me visitou só pra me ensinar que..


Certa vez, eu andava um pouco decepcionada com as atitudes de algumas pessoas a minha volta. Então, tive um sonho com minha mãe que me elucidou alguns pontos importantes. Mãe é mãe mesmo depois de falecida. Elas sempre têm algo para ensinar. Voltando ao sonho, nós duas estávamos sentadas e ela me mostrava um grande livro de capa bem grossa. Ela virava as páginas lentamente, em cada página havia uma foto e várias coisas escritas. A cada página que ela virava, ela passava a mão sobre a página de cima para baixo.Após algumas páginas, ela disse:” Na vida, somos todos mestres...somos todos aprendizes. Há um motivo para os encontros e uma lição. Todos temos algo para ensinar mesmo que seja seguindo um caminho não apropriado.” Despertei e compreendi a lição. A partir daquele dia, não me revoltei mais. Entendi que cada um tem seu momento e tudo leva  a um ensinamento, mesmo que seja como não fazer algo. Aprendi a respeitar sem me revoltar.

Relendo as palavras de Martha Medeiros sobre as pessoas estarem em nossa vida por uma razão ou estação, lembrei-me do sonho. Comecei pensando em todas as pessoas que passam ou passaram pela minha vida.Vi que realmente, algumas surgiram porque eu precisava aprender algo específico, outras para me amparar em momentos difíceis. Assim, algumas vieram para ficar por uma estação, ou seja até que eu aprendesse a lição; outras ficarão para sempre pois são caminhos que devem ser atravessados sempre juntos. Não me sinto mais triste quando me afasto de alguém ou alguém de mim. Não me sinto traída. Acredito que somos parte de uma orquestra muito maior do que nosso simples olhar pode enxergar.Já dizia Shakespeare: “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.”

9 comentários:

  1. Que sonho lindo e claro! Uma lição para guardar para sempre. Ninguém cruza o caminho de alguém sem motivo. Somos todos agentes catalisadores.

    Claudia Roberta Angst

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, querida amiga! Definitivamente, tudo está escrito num grande livro. Eu tive a oportunidade de ver esse livro, não o toquei, mas vi e aprendi.

      Excluir
    2. Seu sonho foi lindo e verdadeiro!!! Acredito que sua mãe está sempre ao seu lado cuidando de você . Quanto às pessoas passarem por nossas vidas foi muito bom ler isto. Ás vezes também fico triste mas sei que tudo tem sua hora e momento e nada nem ninguém passa em nosso caminho por acaso.
      Um beijo

      Excluir
  2. Seu sonho foi lindo e suas palavras esclarecedoras ... Eu assino embaixo tudo o que disse sobre as pessoas passarem ou não por nossas vidas. Costumo dizer que algumas vem a turismo e outras para aprenderem com tudo e com todos ... Eu me esforço e procuro estar atenta, como neste momento agora em que aprecio doces e sábias palavras. Fique na luz ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras...acreditar nisso é um acalento e ter esses sonhos tb ajudam amatar a saudade um pouquinho.

      Excluir
  3. Seu Livro , tem páginas iluminadas, que irradia a sua volta. Obrigada por partilhar seus sonhos e sua sabedoria. Adorei, como sempre. Bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu choro!!!!!Obrigada pelas belas palavras e, principalmente, pela amizade.

      Excluir
  4. Que maravilha Anna! Esse sonho é um grande presente né?
    Ouvi de um Mestre Buda Filipino uma vez que aqui somos mestres um dos outros e a vida fica mais leve quando entendemos que cada um está em um estagio de evolução e tem seu caminho e o seu tempo de despertar. Paramos de colocar as pessoas em uma forma e esperar as reações que nós teríamos, o jeito que nós faríamos e acaba aquele desgaste de convivência. É um grande ensinamento. Que maravilha você compartilhar isso conosco! Muito Obrigada!

    Janaina Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um presente mesmo e num momento que eu precisava entender isso. Mães ensinam mesmo depois que passam para outro plano!!! Quando li sua postagem sobre os sonhos, lembrei deste. Obrigada pelo carinho!

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.