PETS
Bem, dizem que toda criança deve ter um animal de estimação para aprender a responsabilidade de cuidar dos outros e cumprir com suas obrigações..Bem lá fui, como boa educadora, acreditar nessa história. Deixei que meus filhos tivessem hamsters. Para evitar o acasalamento mantive por dois anos cada um em sua gaiola. Até que num fatídico dia, um deles -a Biju -, morreu. Passada a tristeza inicial. O meu filho que ficou orfão de Hamster, quis outro com o argumento de que a Groselha ( o outro hamster da minha filha) estava solitária. Foi aqui que a principal história começou. Meu filhote, que insistiu com a dona da loja que queria um macho, trouxe para casa o BOB.Qual não foi minha surpresa quando após duas semanas, eu descobri que não só o Bob era fêmea como ainda estava prenha.Mero detalhe.Como eu descobri isso? Cheguei em casa e encontrei meus filhos felicíssimos pois eram avós de dezessete hamsters…Ainda bem que tenho vários alunos e amigos bonzinhos que aceitaram criar hamsters também e eu pude doar vários. É a lei de Murphy mesmo..
O que realmente importa, é que meus filhos realmente se responsabilizaram sempre pelos seus PETS. Nada dessa história, de, com o tempo, os filhos abandonam os animais de estimação e os pais assumem. Afinal, a ideia é que eles desenvolvam a responsabilidade e aprendam a lidar com a perda.
10:04am
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.