sexta-feira, 18 de março de 2011

Hamsters

PETSVer imagem em tamanho grande

Bem, dizem que toda criança deve ter um animal de estimação para aprender a responsabilidade de cuidar dos outros e cumprir com suas obrigações..Bem lá fui, como boa educadora, acreditar nessa história. Deixei que meus filhos tivessem hamsters. Para evitar o acasalamento mantive por dois anos cada um em sua gaiola. Até que num fatídico dia…um deles..a Biju, morreu..passada a tristeza inicial. O meu filho que ficou orfão de Hamster, quis outro com o argumento de que a Groselha ( o outro hamster da minha filha) estava solitária. Foi aqui que a verdadeira estória começou…Meu filhote, que insistiu com a dona da loja que queria um macho, trouxe para casa o BOB..Qual não foi minha surpresa quando após duas semanas, eu descobri que não só o Bob era fêmea como ainda estava prenha..Mero detalhe..como eu descobri isso? Cheguei em casa e encontrei meus filhos felicíssimos pois eram avós de dezessete hamsters…Ainda bem que tenho vários alunos e amigos bonzinhos que aceitaram criar hamsters tb e eu pude doar vários…É a lei de Murphy mesmo..
O que realmente importa, é que meus filhos realmente se responsabilizaram sempre pelos seus PETS. Nada dessa estória, de, com o tempo, os filhos abandonam os animais de estimação e os pais assumem. Afinal, a ideia é que eles desenvolvam a responsabilidade e aprendam a lidar com a perda.

10:04am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.