segunda-feira, 21 de março de 2011

Pensamento do dia!

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
Carlos Drummond de Andrade
Outro dia enquanto eu dirigia, meus filhos começaram recordando as brincadeiras que fazíamos juntos: na praia, no clube, na Fonte do Sapo e tantos outros lugares. Lembraram das atividades que eu fazia com argila, pintura e gesso no inverno. Mencionaram os desfiles de moda em que as Barbies desfilavam pelo sofá.As encenações de teatro que fazíamos na sala de visitas e os jogos de basketball no corredor do nosso apartamento. Rimos muito  quando lembramos dos momentos em que eu passava na praia ensinando a andar de bicicleta sem rodinhas.À noite, costumávamos jogar diversos jogos educativos ou não.No Sesc, assistimos muitas peças de teatro, inclusive o Castelo Rá Tim Bum. Foi uma infância muito feliz., muito trabalhosa para mim, mas muito alegre.Valeu cada segundo.
Vamos inovar! Surpreender para aprender!As crianças crescem muito rápido.Não deixe para mais tarde o que você pode fazer hoje.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.