sexta-feira, 29 de março de 2019

Dia do livro infantil


Na infância, a leitura ajuda a ampliar o vocabulário e desenvolver a empatia e a criatividade. Mas, os benefícios não param por aí. Numa época em que já encontramos crianças estressadas e ansiosas com distúrbios de sono, a leitura acalma, relaxa e propicia melhores horas de sono.
A criança gosta de ouvir histórias, portanto, ler, contar e ouvir devem fazer parte da rotina escolar.  O professor e os pais leitores são um exemplo a ser seguido durante a fase em que eles, os adultos, são considerados super- heróis para as crianças.
Mesmo as crianças com déficit de atenção são beneficiadas com a prática da leitura, pois esta desenvolve o foco. Na verdade, precisamos todos aprender a viver o agora, ao mesmo tempo em que também permitimos que nosso cérebro voe em busca de relaxamento e sonho.
Ideias levam a mais ideias e unindo todas como  num colar de pérolas, cada conta traz  conhecimento e  inovação.
No dia do livro infantil, presenteie com um livro e com a sua presença. Pergunte sobre a leitura, troque experiências, relembre os livros que leu na infância.
Recentemente, fui desafiada a postar numa rede social 10 livros que marcaram minha vida. Foi muito engajador e um excelente exercício para a memória. Ressuscitei o Escaravelho   do Diabo, Meu pé de laranja- lima, A bonequinha de pano e Marcelo Marmelo Marcelo. O mais interessante foi reavivar as histórias e com elas as sensações e sentimentos que cada leitura me causou. Mais espetacular ainda, foi ver os comentários daqueles que comigo partilharam vários desses livros.
Presenteei com livros e compartilhe experiências e emoções.

Um oferecimento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.