terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Você é criativo?



Você é um professor criativo? Segundo Jack Richards, os alunos aprendem melhor e nunca esquecem um professor com criatividade. Mas, quais as qualidades de um professor criativo?
Um professor precisa:
-usar material concreto: objetos, fotos, papéis;
-ser engenhoso para usar coisas do cotidiano de uma forma diferente;
-ser flexível;
- criar uma atmosfera aconchegante;
-ser audaz o suficiente para arriscar:
- manter o  objetivo muito claro na mente.
A capacidade de ousar vem da confiança na sua habilidade e do vasto conhecimento de técnicas e estratégias diversas. Estes fatores aliados à busca incessante de levar o aluno a construir conhecimento caracterizam o professor comprometido com a personalização do conteúdo e com o processo ensino- aprendizagem.
Ao final de toda aula cabe a reflexão:
- Eu vario o jeito de ensinar?
-Eu comparo minhas técnicas com a de outros professores?
-Consigo encontrar formas variadas de ensinar?

Patrocinio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.