quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Baixo rendimento escolar e respiração

http://www.divalativia.com/2011/11/ate-que-o-ronco-os-separe.html


Normalmente uma equipe de profissionais de diversas áreas, é necessária para compreender, avaliar e traçar estratégias a fim de melhorar o rendimento escolar. Quando o desempenho escolar se encontra muito abaixo do esperado, o que fazer?
A professora de psicologia Olinda T.   Kajihara da Universidade de Maringá, juntamente com a fonoaudióloga Cintia Nishimura desenvolveram uma pesquisa publicada na revista Instrumento, explicando que a respiração oral compromete o sono, causando a fadiga e desatenção. Por isso, iniciei o texto falando da importância da equipe nos diagnósticos. Frequentemente, problemas respiratórios como adenoides, alergias e pólipos nasais comprometem o crescimento da face, a dentição, a fala e o processo de aprendizagem.
A interação família e escola torna-se importantíssima para detectar esses problemas e encontrar caminhos e soluções. Muitas vezes, resolvendo essas questões físicas, os problemas de fraco desempenho escolar são resolvidos.
Olhos e ouvidos atentos!

Patrocinadores:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.