quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ação de Graças ou Thanksgiving

Thanksgiving  ou Dia de ação de graças
Primeiro feriado americano, é fonte de muitas atividades nas escolas bilíngues. Trabalhamos história e geografia para contar a origem do feriado, artes com trabalhos manuais característicos da data, religião, alimentação, tradição e cultura.
Em meio à organização dessas atividades, deparei-me com uma que me encantou. Utilizando aquele jogo de pega-varetas, cada cor corresponde a um agradecimento. Assim, praticamos:
Em inglês, I´m grateful for ou em português, Sou grato por ou agradeço por, falado de acordo com a cor da vareta  retirada com sucesso.
Cada cor significa alguma coisa (tem essa lista básica, mas você pode mudar):
Vermelho: Pessoas que você é grato por
Laranja: Você é grato por qual lugar
Verde: Por qual comida você é grato
Azul: Por qual “coisa” (material) você é grato
Roxo: Você é grato por
 Adorei esta ideia retirada do https://teachbesideme.com/.
Além de ser usado em sala de aula, acho muito útil para jogar em família por muitas razões:
- praticamos a gratidão;
-ensinamos gratidão;
-jogamos em família;
-compartilhamos alguns momentos sem celulares.

Um oferecimento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.