segunda-feira, 26 de setembro de 2016

As Histórias se repetem..

Um dia meu pai me contou porque veio para o Brasil e foi assim:
O professor disse para o pai dele, meu avô, que ele deveria ir estudar numa outra cidade, pois nada mais havia para ser ensinado no vilarejo onde eles moravam e que meu pai era muito bom. Meu avô respondeu que ele não precisava estudar pois tinha muita terra para arar. Após alguns anos naquela vida, meu pai disse para  uma amiga da mãe  que não gostava daquela vida de terra. Esta senhora  lhe  disse que se ele queria ir embora de Portugal, ela iria falar com a irmã de minha avó que morava no Brasil. E, assim, essa senhora, não só fez contato como  convenceu o marido a emprestar o dinheiro  para meu pai vir para o Brasil. Assim, meu pai, foi muito bem recebido pelo casal de tios e mandou o dinheiro da passagem de volta para esse senhor.
Ao ouvir essa história, entendi porque  meu pai sempre nos motivou tanto a estudar. Em casa, nunca houve economia para estudar. Não é a toa que eu e meu irmão  fizemos mais de uma faculdade e cursos de línguas, extensão e pós. Eu estudava inglês quando muitos poucos faziam. Meu irmão fez um dos primeiros cursos de computação que surgiram na região. Estudar era sempre primordial.


Continuei com esse hábito com meus filhos: livros, cursos, escolas, viagens, esportes, música…tudo de primeira, sem economia em educação. Hoje lá vai meu filho para o outro lado do mundo. Minha mãe dizia que as histórias se repetem em família. Talvez seja verdade. Meu filho parte em busca de conhecimento, experiências e claro, diversão! Afinal, nem só de pão vive o homem. Seja feliz meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.