sábado, 16 de novembro de 2013

Teses e pesquisas

Estudar, pesquisar, aplicar a teoria, errar, tentar novamente...todos os verbos elencados são etapas da aprendizagem e do processo de pesquisa. É um trabalho árduo que exige tempo, humildade para recomeçar e vencer os obstáculos. Porém, é recompensador! O contrário deste processo é a estagnação, pois parar é retroceder. 
Qualquer pessoa que já se dedicou à pesquisa seja para uma monografia ou uma tese, sabe bem do desânimo que se abate sobre nós durante o longo  processo de  pesquisa, criação e redação. Porém, ver seu trabalho sendo usado como referência, não tem preço e te leva a buscar e a  querer pesquisar com mais afinco. É um banho de motivação que vai no contra turno da inveja. Ao invés de ficar pensando como o outro tem sorte ou é feliz, faz você vencer a inércia e dar mais alguns passos.
Assim, ao deparar-me com um dos meus artigos sendo usado como referência, fiquei imensamente feliz e acreditando que fui capaz de  fazer a diferença.  Só por saber que meu artigo  motivou outras pessoas espalhadas pelo mundo a aplicar algumas de minhas sugestões e que colaborei  para despertar  em alguns professores a vontade de  inovar, já valeu todo o trabalho e todas as horas dedicadas a ele. Acredito que fiz a diferença, um pouquinho que seja e  compartilho com vocês  minha alegria:

References
Jago, C. (2000). With rigor for all. Portsmouth, NH: Heinemann.

Silva, A. (2012, June 19). Using technology to improve writing activities. Oxford University Press – English Language Teaching Global Blog @OUPELTGlobal. Retrieved July 15, 2012, from http://oupeltglobalblog.com/2012/06/19/using-technology-to-improve-writing-activities/

Ou os meus artigos publicados pela Oxford em:

2 comentários:

  1. Anninha:

    A Universidade de Oxford, reconhecidamete uma das melhores do mundo, não iria publicar sandices e bobagens produzidas por ninguém.
    É o reconhecimento de um trabalho sério, dedicado e digno de registro.
    Parabéns, mais do que merecidos, siga em frente e faça o mundo pensar!
    É isso que está faltando nos nossos dias.

    R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro R. Floyd,
      Muito obrigada pelas suas palavras e por seu comentário! Eles são realmente muito exigentes, e é muito bom ver meu trabalho reconhecido por uma instituição secular como esta.
      Mais uma vez, obrigada!
      Continuarei em minha jornada!
      Abraços,

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.