quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia das crianças chegando...já comprou os presentes?

     Dia das crianças chegando, correria dentro das escolas com mil atividades  diferentes e muito doce. Nas lojas, pais, tios e familiares procurando desesperados pelo presente mais atraente para seus pequenos. Porém, nem tudo são flores,às vezes, está em falta aquele brinquedo escolhido e aí, uma empreitada difícil tem início. Aquele momento que deveria ser prazeroso, torna-se um calvário a cada não recebido pelos donos das lojas. Já passei por isso com minha sobrinha há muito tempo. Eu já tinha não só resolvido, como comprado o presente quando minha cunhada me pede para encontrar um bendito castelo que ela não conseguia achar. Depois de uma longa peregrinação,  consegui achá-lo  porém, como levá-lo no avião sem quebrar ou danificar o lindo castelo de diamante. Desnecessário dizer que briguei com meio mundo, mas consegui levar o enorme castelo – claro que um castelo tinha que ser enormeeeeeeee -  grudado comigo no avião.Ninguém ousaria tirá-lo de uma madrinha em missão quase impossível!!!
Hoje lembro até com carinho e orgulho deste momento, mas foi um perrengue indescritível!
Hoje, entretanto, minha postagem tem outro cunho. É uma postagem de lamento e pesar. No telejornal da hora do almoço, a repórter sugeria uma gama de brinquedos dos mais variados valores  e para diferentes faixas etárias, todavia, em nenhum momento foi mencionado presentear com brinquedos educacionais ou livros. Entristeci-me – fato raro- em minha vida.
Por isso, ainda em tempo, sugiro LIVROS. Absolutamente nada contra  brinquedos, como  já deixei bem claro no meu relato no início desta postagem, mas entre os presentes, porque não incluir livros. Para os bebês, há os livros  de banho que são uma ótima e divertida opção.Para os mais velhos a literatura infantil e infanto-juvenil é bem rica e variada. Ao invés de correr às lojas de brinquedos que estão super lotadas, vá até uma livraria! Maquiagem para adolescentes?? Elas já têm muitas, compre um livro! Incentive, mostre, compartilhe, inove!
Meu filho- ele adora quando é mencionado em minhas postagens-  acabou  de receber dos padrinhos dois livros e o sorriso de felicidade dele foi impagável!!! Tão lindo e largo como na ocasião que ganhou uma prancha de surf ou um tablet. Não estou fazendo apologia aos livros, mas lembrando que são uma opção! Não basta reclamar da educação, faça  algo todos os dias!!

Um oferecimento:
   


                                                                                                   

2 comentários:

  1. Anninha:

    Acredito que você esteja sofrendo uma crise de delírios...Calma, isso vai passar....
    O quê esperar de um país em que a maioria da população não tem o hábito de ler, que foge das poucas bibliotecas como o Diabo da cruz, de crianças e jovens analfabetos ou semi, que não conseguem sequer interpretar um texto, em que existe uma odiosa e escorchante tributação sobre livros, encarecendo o preço final e tornando-os proibitivos, onde tantos outros atentados contra a cultura são perpetrados sistemáticamente, etc...?
    Como alento à sua tese delirante, deixo um pensamento de Nelson Rodrigues: "A arte da leitura é a da releitura. O livro que nós não lemos não nos faz falta nenhuma. A única besta integral é a que leu 40 mil volumes."

    R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R. Floyd,
      Como vc mesmo já mencionou antes, sou uma otimista irrecuperável!!!! Ou, vivo num outro mundo.
      Além disso, quem pode comprar presentes de 300,00, também pode comprar livros. Porém, nem todos têm o conhecimento e o interesse necessários pra isso. Talvez, vc tenha razão. Delírios e quimeras!!

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.