domingo, 17 de março de 2013

Nem tudo está perdido..


Fortes chuvas, enchentes, trânsito caótico e muitos desabrigados....o saldo deste verão está altíssimo. Em meio a toda a desgraça que se abateu sobre Cubatão, muitas famílias e voluntários movimentaram-se para colaborar de alguma forma doando gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal, mobília e tempo. No meio desta situação difícil, uma amiga confidenciou-me sua decepção com algumas pessoas que não cooperaram com nada. Desanimada, ela me questionava sobre o que estamos ensinando para nossos jovens e qual será o futuro da humanidade sem empatia pelo próximo.
Por outro lado, tenho uma amiga que costuma dizer que Deus responde as dúvidas dela por escrito. Esta afirmação pode parecer bizarra, mas é verdadeira, pois Deus respondeu às minhas dúvidas pelas redes sociais!!!!! Acreditem, Deus também tem Facebook!!!
Esta semana vi um número imenso de jovens  pré-adolescentes e adolescentes engajados numa campanha  sobre a importância da doação de medula óssea. Com a carinha deles estão multiplicando explicações e pedidos pela rede, fazendo passeatas, distribuindo panfletos e organizando grupos para irem juntos fazer os testes de compatibilidade.
Apesar do momento difícil para a família, vislumbrei a resposta para minhas dúvidas: nem tudo está perdido! Há jovens preocupados com o bem-estar dos outros, sendo solidários e, acima de tudo, fazendo algo. Não estão apenas doando bens materiais, estão  expondo seus sentimentos e doando uma parte deles mesmos: sangue e medula!
Os jovens têm SIM  muito a ensinar e muita coragem para fazer a diferença!

Um comentário:

  1. Bom Dia !!! Anna,é o que tenho visto,e me surpreende,pq só enxergamos os jovens "problema"
    Agora com tanta coisa difícil acontecendo,vejo dentro do hospital doadores,voluntários e etc,não é por imposição de pais ou professores e sim por vontade própria,com sua coragem e disposição em doar-se.Eles serão o futuro adulto,que com certeza melhores de muito que temos hoje.

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.