segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sobre o que as mulheres falam?


Fim de ano, reunião de amigas para o tradicional amigo  secreto, sobre o que elas conversam? Bem, as minhas amigas da ginástica, dissertaram sobre comida, dietas, academias de ginástica, energizantes, remédios para emagrecer, bijuterias, roupas e comida novamente e mais uma vez  médicos e nutricionistas, e de novo....
Já o meu grupo de estudos, ao invés de filosofar sobre a vida, discutiu por horas a fio incansavelmente entre muita risada e descontração sobre a organização de armários. Acredite se puder!!! Em plena pizzaria, entre fotos e presentes o assunto que se perpetuou até os dias seguintes nas redes sociais foi arrumação de armários.
Tudo começou com o assunto mudança de residência e a importância de se desfazer de algumas coisas e dar lugar para o novo. Daí, passamos a trocar dicas de como lavar e passar roupa de forma rápida e prática pois todas trabalhamos e o tempo é escasso.
Entre tantas dicas, uma amiga surgiu com a dica de colocar as meias em potes de sorvete decorados dentro da gaveta. Esta ideia foi  aceita, até por ser  ecologicamente correta; entretanto, embasbacou uma das colegas que sequer  tem tesoura em casa??!! Como assim???? Bem, mentalmente, todas começaram contando quantas, onde guardam, as funções e os tipos de  tesouras. Minha amiga destesourada começou a sentir a auto-estima declinando. Porém, não paramos por aí...
Outra explicou, que separava a roupa por cores na gaveta, e também por estação. Neste momento, minha amiga destesourada explicou que enrola toda a roupa de inverno, põe num saco preto e guarda no maleiro do armário, mandando pra lavanderia  antes do próximo inverno. Quase foi linchada!!!! Mas, não acabou não!!!
Outra explicou que odiava quando a mãe, ali presente, arrumava o armário dela, pois havia uma ordem e a mãe desordenava toda a lógica do armário. A mãe explicou que resolveu o problema comprando cabides  todos da mesma cor porque o que a irritava era ver as cores todas misturadas e os cabides  virados para lados diferentes. Quase todas as amigas concordaram que os cabides têm que estar todos virados para o mesmo lado. Nossa!!! Como esta questão era quase unânime, algumas colegas sentiram-se realmente vítimas de bullying...rs..ou dignas de ganhar o concurso de A DESORGANIZADA  do ANO!!    
Adorei algumas dicas recebidas de como organizar gavetas  e armários e ri demais!!!!! E nem ouso encerrar sem mencionar que a destesourada foi a única que sabia ensinar a tirar gordura de panelas e formas usando vinagre, inclusive sugere colocar um pouco de vinagre ou detergente na máquina de lavar para desengordurar roupas também.Pronto já sabem sobre o que as mulheres falam quando estão reunidas!!!

Um comentário:

  1. Definitivamente, a conversa teria durado muitas outras horas, pois todas nós, mulheres, sempre temos uma dica pra compartilhar, mesmo sendo destesourada ou desorganizada( como eu!!!) ;-)

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.