terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ele não está a fim de você - livro e filme


Eis que eu estava na academia numa emenda de feriado, então havia apenas quatro pessoas na academia:dois homens e duas mulheres. Neste ambiente fechado, foi impossível não haver um maior entrosamento onde cada pessoa começou a se desabafar. Os homens começaram a comentar sobre seus relacionamentos afetivos. Um disse: “Minha namorada é uma amor, mas eu disse que queria dormir cedo pois tinha que trabalhar e ela ficou reclamando que tinha que adiantar o almoço ..que eu não era mais o mesmo..que nosso relacionamento mudou..Claro que mudou, já faz um ano que estamos juntos!!!”
O outro rapaz complementou;” Minha namorada também é dez, eu adoro estar com ela, mas às vezes pega pesado. Não entende nada que eu falo.”
Divagando e se desabafando confessaram que nunca terminaram um relacionamento.Morrem de medo que a mulher comece chorando ou peça para dar mais uma chance. Receiam um escândalo. Por isso, preferem levar as namoradas a terminar o relacionamento.
Um ainda confessou que aos treze anos terminou o namoro para nunca mais. Ficou traumatizado.
Não resistindo comentei sobre o livro Ele simplesmente não está a fim de você. Neste livro, o autor Greg Behrendt, coloca que os homens têm muita dificuldade para falar de sentimentos, por isso, evitam encerrar um relacionamento ou até mesmo discuti-lo.
Por outro lado, não posso culpá-los, um amigo tentou terminar o relacionamento e ouviu a seguinte proposta:"Não podemos esperar passar o Natal?" Ao ouvir esta história, não me contive e perguntei: "Então, você está cumprindo aviso prévio de namoro??????"
Os rapazes confessaram que é exatamente isso. Confessaram-se totalmente incompetentes para lidar  ou falar de sentimentos. É, meninas, pelo jeito, os homens ainda levarão um bom tempo simplesmente desaparecendo, terminando por redes sociais ou usando a técnica  de conduzir a namorada ao fim do relacionamento. Eles preferem como diz o autor do livro supra-citado: “Muitas mulheres não percebem quando não queremos mais nada com elas e, mesmo com todos os indícios disso, acreditam que um dia, de uma hora para outra, vamos perceber que ela é o amor da nossa vida e voltaremos correndo para os braços delas”. 
Por isso, eles somem ou não entram em contato. Em tempos de alta tecnologia, só não entra em contato via celular, mensagem de texto, FB, twitter,Lindkin sinal de fumaça quem não quer. Pronto falei!!! ACORDA!!!!!!


4 comentários:

  1. "Em sua viagem por infinitos caminhos, nossa alma viaja solitária em busca de algo que a complemente. Uma eterna ausência, de algo que não sabe definir porque apenas pressente. Só amor pode ocupar esse sufocante espaço vazio"
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  2. Anninha:

    As grandes convivências estão a um milímetro do tédio.

    R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Floyd,
      Quanto pessimismo! Basta ser criativo e, muitas vezes, perde-se o frenezi da paixão, mas ganha-se na intimidade.Não generalize.

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.