terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meu filho cresceu.E agora?


Quando meu filho era criança, ele ganhou dos padrinhos um boneco do Incrível Hulk que aumentava consideravelmente de tamanho quando imerso por muito tempo em água. Pois pasmem, algum processo biológico/químico aconteceu e o meu filho cresceu enquanto fazia aula de surf. Deve ter sido efeito da água salgada..só pode!!! Deixei-o como sempre faço sob a supervisão da Escola de Surf  e fui caminhar pela orla da praia. Ao retornar, duas horas depois, vejo, ainda há certa distância que os alunos encontravam-se em uma roda ouvindo as explicações e comentários do professor, entretanto fui tomada por um profundo  choque, ao verificar que meu filho era um HOMEM. Ainda, naquele estado de descrença, perguntei a uma amiga se aquele homem de lycra verde e bermuda preta com verde era meu filho e, ela, rindo, respondeu-me afirmativamente. Parei ainda embasbacada e fiquei observando aquele homem vindo em minha direção e pensei:”Meu Deus! Como ele cresceu em duas horas?”
Assim, acontece, um dia minha filha estava no meu colo, no outro já usava meus sapatos, planejava a festa de quinze anos e escolhia a profissão que iria seguir.
Ainda estou na dúvida entre  processar os responsáveis pela escola por deixarem meu filho sofrer esse processo químico de transformação,   reclamar com Deus por permitir que o tempo passe tão rápido ou chorar..rs..
Hoje, novamente saindo da praia com ele e mais alguns amigos, recordamos da época em que todos brincávamos na areia fofa com baldinhos e pazinhas.
As horas voam e com elas as crianças crescem – nem vou dizer que envelhecemos, prefiro pular esta parte e abster-me deste tipo de comentário... rs- porém, restam-nos as boas lembranças e histórias para contar.
O importante é viver e aproveitar os momentos ao lado dos filhos enquanto podemos, para depois, com alegria e orgulho, deixá-los partir confiantes pois tiveram uma boa base. Boa viagem, meus filhos!



2 comentários:

  1. Imagine quando se tornam profissionais, casam, tem filhos...Mas é assim mesmo.If you love somebody, set them free...Eles voam mas voltam, tenha certeza...Bjs Carmen Altman

    ResponderExcluir
  2. Anna, como sempre você traduz todos os nossos sentimentos Imagine eu qdo cair minha ficha....... Adorei. Cristiane Barreto Guerra.Bjs

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.