sábado, 5 de maio de 2012

Ser poderosa é...


               Minha mãe  sempre mencionava tudo que havia aprendido na Cruzada das Senhoras Católicas  e, com a melhor das intenções, tentou me ensinar tudo que ela podia almejando que eu fosse uma mulher de sucesso no lar.Tive aulas de música, balé, línguas, mas também, pintura, bordado,crochê, costura, etiqueta e culinária. Porém, seguindo o que faz a maioria dos jovens, resolvi trilhar um caminho bem diferente e mais difícil. E, de repente, me vejo tentando equilibrar casa, família, vida  profissional, lazer, redes sociais, amizade e estudos.Será que minha mãe se decepcionou comigo?
Assistindo ao filme Não sei como ela consegue, encontrei-me ao longo de toda a aventura da protagonista, principalmente quando ela ensina que o segredo do bom malabarista não é apanhar as coisas, mas mantê-las no ar jogando-as para cima.É assim que me sinto.
Bem, se vocês, caros leitores, esperam pela minha fórmula mágica, serei obrigada a desapontá-los. A sensação que tenho é a de NADAR NADAR e morrer na praia.Todavia, posso dar-lhes algumas dicas úteis:
-boas equipes:  em casa, uma boa empregada, e no trabalho, uma secretária eficiente e colegas muito cooperativos;
-amigas com muito boa vontade  para partilhar caronas e momentos difíceis;
-planejamento e organização.
    Amigas  com quem compartilhar o leva e busca

    Companheiras de fraldas e mamadas e cursos

           






 
Grupo de estudos
             Vale lembrar ainda que várias coisas vão sendo exigidas e, como costumo dizer, todas simultaneamenteconcomitantemente e ao mesmo tempo, tais como:  reuniões de escola e de serviço, festinhas de dia das mães, projetos escolares e profissionais, ginástica,consultas médicas, salão de beleza, alimentação saudável, horas de sono, redes sociais, ações filantrópicas, festas e eventos.Como diria João Guimarães Rosa: "é um nunca acabar" que exige muita energia, bom humor e Amor.

         
Balada
              Nesta missão, a companhia das amigas é indispensável seja para estudar ou para descontrair. Ufa!!!!
              Como num círculo, retomo o primeiro parágrafo:"O que ensinarei à minha filha?" Certamente, muitas coisas em comum com o que minha mãe me ensinara, mas também como andar de salto alto com elegância, estudar e como equilibrar vida pessoal,profissional e social. Porém, acima de tudo preciso ensinar a seguir a intuição feminina sem jamais abandonar os valores pessoais. Será suficiente? Prometo me esforçar para não morrer na praia embora nem saiba nadar. Já ultrapassei as mamadas e as fraldas, hei de ultrapassar os demais desafios também.






7 comentários:

  1. Ser poderosa , exige exatamente isso: SINTETIZAÇÃO!
    Ser do lar, da família, dos amigos, da profissão, da vida social, da aprimorazão intelectual....enfim, ser do mundo hoje em dia , com competência, é para poucos amiga.
    Conseguir ser e estar como PESSOA em todos os momentos desta vida é o que vale , minha querida!!! E voce, consegue isto.
    Se houve falhas?
    Só falha, quem procura acertar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga!!!Obrigada pelas palavras gentis!!! E vamos embora...buscar um..levar o outro...e encaixar uma reuniãozinha no intervalo!

      Excluir
    2. (retificando)
      Aprimoramento intelectual....por favor....sorry!!KKKKKK

      Excluir
  2. Ana,

    Nascer, crescer e morrer, isso faz parte da vida e junto com isso os altos e baixos da vida, mais o importante é viver com saberia. Ao nascer, chorar de alegria pq estamos começando a trilhar o caminho da vida, crescer com a ajuda daqueles que já passaram pela metade desse caminho, como nossas mães e ao envelhecer ter a certeza de que com todos os atributos que foi nos dados por elas, tivemos a sensibilidade de executarmos com acertos ou erros, mas todos vividos na sua maior amplitude e no ultimo momento desse caminho, termos a certeza absoluta de que tudo na vida faz parte de um bem maior. Por isso somos tudo e nada ao mesmo tempo, mas o importante é que vivemos, vivemos e vivemos o sonho de viver e com certeza vc faz parte desse sonho na sua maior amplitude.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Q lindo!!! A vida realmente vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Katia Bartholo Carvalho :‎Anna Silva, gosto de ler as considerações do blog.....não lembrava daquela foto, acho que já estava com o Heitorsinho na barriga....bjks

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.