Assistindo ao filme Não sei como ela consegue, encontrei-me ao longo de toda a aventura da protagonista, principalmente quando ela ensina que o segredo do bom malabarista não é apanhar as coisas, mas mantê-las no ar jogando-as para cima.É assim que me sinto.
Bem, se vocês, caros leitores, esperam pela minha fórmula mágica, serei obrigada a desapontá-los. A sensação que tenho é a de NADAR NADAR e morrer na praia.Todavia, posso dar-lhes algumas dicas úteis:
-boas equipes: em casa, uma boa empregada, e no trabalho, uma secretária eficiente e colegas muito cooperativos;
-amigas com muito boa vontade para partilhar caronas e momentos difíceis;
-planejamento e organização.
Vale lembrar ainda que várias coisas vão sendo exigidas e, como costumo dizer, todas simultaneamente, concomitantemente e ao mesmo tempo, tais como: reuniões de escola e de serviço, festinhas de dia das mães, projetos escolares e profissionais, ginástica,consultas médicas, salão de beleza, alimentação saudável, horas de sono, redes sociais, ações filantrópicas, festas e eventos.Como diria João Guimarães Rosa: "é um nunca acabar" que exige muita energia, bom humor e Amor.
Balada |
Como num círculo, retomo o primeiro parágrafo:"O que ensinarei à minha filha?" Certamente, muitas coisas em comum com o que minha mãe me ensinara, mas também como andar de salto alto com elegância, estudar e como equilibrar vida pessoal,profissional e social. Porém, acima de tudo preciso ensinar a seguir a intuição feminina sem jamais abandonar os valores pessoais. Será suficiente? Prometo me esforçar para não morrer na praia embora nem saiba nadar. Já ultrapassei as mamadas e as fraldas, hei de ultrapassar os demais desafios também.
Ser poderosa , exige exatamente isso: SINTETIZAÇÃO!
ResponderExcluirSer do lar, da família, dos amigos, da profissão, da vida social, da aprimorazão intelectual....enfim, ser do mundo hoje em dia , com competência, é para poucos amiga.
Conseguir ser e estar como PESSOA em todos os momentos desta vida é o que vale , minha querida!!! E voce, consegue isto.
Se houve falhas?
Só falha, quem procura acertar!
Nossa, amiga!!!Obrigada pelas palavras gentis!!! E vamos embora...buscar um..levar o outro...e encaixar uma reuniãozinha no intervalo!
Excluir(retificando)
ExcluirAprimoramento intelectual....por favor....sorry!!KKKKKK
Ana,
ResponderExcluirNascer, crescer e morrer, isso faz parte da vida e junto com isso os altos e baixos da vida, mais o importante é viver com saberia. Ao nascer, chorar de alegria pq estamos começando a trilhar o caminho da vida, crescer com a ajuda daqueles que já passaram pela metade desse caminho, como nossas mães e ao envelhecer ter a certeza de que com todos os atributos que foi nos dados por elas, tivemos a sensibilidade de executarmos com acertos ou erros, mas todos vividos na sua maior amplitude e no ultimo momento desse caminho, termos a certeza absoluta de que tudo na vida faz parte de um bem maior. Por isso somos tudo e nada ao mesmo tempo, mas o importante é que vivemos, vivemos e vivemos o sonho de viver e com certeza vc faz parte desse sonho na sua maior amplitude.
Nossa! Q lindo!!! A vida realmente vale a pena.
ResponderExcluirKatia Bartholo Carvalho :Anna Silva, gosto de ler as considerações do blog.....não lembrava daquela foto, acho que já estava com o Heitorsinho na barriga....bjks
ResponderExcluirTava mesmo.
ResponderExcluir