domingo, 18 de março de 2012

Por que chorar?

Costumo brincar que mulher nasceu pra chorar..até no salão de beleza é um sofrimento: depilação, sobrancelha, unha, pedicure, escova e chapinha..rs..rs é um nunca acabar antes de sair...depois, aguentar o salto  durante o evento...e às vezes, de frustração, tristeza ou desapontamento ao voltar para casa. Pensando melhor, nem precisa chorar  por um dos sentimentos citados,  a noite pode ter sido um sucesso, e mesmo assim, chora-se de alegria e realização. Bem, se tudo isso não for suficiente, ainda rola uma TPM, que nos faz chorar sem saber como nem por que..Não..ainda não encerrei a lista de opções..também choramos ao ver um filme, ler uma poesia, em apresentações de teatro, música ou dança, até mesmo ao assistir um documentário...Sim..tem  jornalista que  faz a gente chorar em documentário..
buá..snif....derreti no Globo Repórter..E em apresentações de filho na escola...nem precisa ser filho, pode ser amigo do filho, filha da amiga ou aluno...ÀS vezes, acho que limpamos a alma só em chorar, desanuviamos tensões, choramos até de tanto rir..
Alguns médicos defendem a tese de que o fato de chorarmos tanto impede que tenhamos problemas cardíacos..Bem, pelo menos serve para alguma coisa esta torneira aberta o tempo todo.
Quanto aos homens, não se desesperem, vocês só precisam abraçar, aconchegar, acarinhar esperar sem pressa..acreditem..quando vocês são os culpados, nós não choramos com vocês..Nessas horas, procuramos o carinho das amigas. Não tentem nos consertar achando que estamos com algum vazamento crônico..isso passa..tudo na vida passa, pelo menos até  a próxima crise, aproveite o intervalo!


4 comentários:

  1. eu sou exatamente assim chorooooooooooooona. quando findou ,meu ultimo relacionamente me permitir chorar muito, até que um dia meu caçula falou: já tive muita paciencia agora chega.enxuguei o rosto e sai linda, maravilhosa. a noite, chorei sozinha, to com um filho homem e maduro. rtsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bem frase de homem mesmo..rs...rs..acho q precisamos viver o luto..qdo findou meu casamento tb chorei dias e noites sem parar..rs..rs até que esgotada a fonte..rs Ressuscitei das cinzas, respirei fundo e voltei ao mundo...não é aconselhável esconder sentimentos de nós mesmos..primeiro vivemos o luto para depois reagir...se precisar de um ombro..conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. ouvi uma frase uma vez que dizia que "a lágrima é a linguagem da que a Alma fala".
    Bem por ai, afinal mulher fala muito, mulher sente muito, tem mesmo que extravasar até pela Alma!por isso choramos tanto, juntas ou sozinhas...
    bjs na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Por isso choro sozinha, acompanhada..é uma forma de entrar com o meu eu mais íntimo..minha criança interior!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.