segunda-feira, 5 de março de 2012

O Certo e o Errado na moda



Algumas revistas são típicas de sala de espera de dentista ou médicos.São aquelas  revistas de leitura fácil e rápida, pois não permanecemos muito tempo na sala. Nestas revistas, sempre gostei da coluna  que baseada em fotos tiradas na rua,  explica o que está errado ou certo em questão de moda. Até que certo dia, ao ler uma revista, li numa carta enviada à revista uma crítica afirmando que aquela conduta era ridícula pois cada um vestia-se como quer e, principalmente, como pode.Fiquei pensando que realmente não seria nada agradável deparar-me com uma foto minha numa revista como exemplo de algo errado ou ridículo.
Alguns anos se passaram, eu estava no trabalho quando recebi um telefonema me comunicando que uma pessoa que eu admirava e amava muito havia falecido.Sem hesitar, ao sair do trabalho fui diretamente ao velório, prestar minha última homenagem a esta amiga que partira e, também,  levar uma abraço e um pouco de consolo à família. Munida com estes sentimentos, dirigi-me ao local e lá permaneci por algumas horas.
Quando resolvi partir, sentei-me em um banco para apanhar as chaves do carro na bolsa e, neste momento, olhei para os meus pés e deparei-me com um belíssimo porém chamativo par de sapatos Pink neon. Na pressa e no turbilhão de pensamentos e sentimentos que me assolaram, a última coisa  em que eu havia pensado era se eu estava vestida para o local.
Bem, neste momento já era tarde para pensar nisso e fui para casa sem, entretanto deixar de observar os olhares assustados, surpresos e críticos das pessoas por onde eu passava.
Dirigindo para casa, recordei-me da coluna na revista e concordei com a crítica. O importante para mim, naquela noite, era rezar pela alma que partiu e confortar a família. Quanto à roupa que eu vestia ou o que eu calçava, posso dizer que não tinha a menor importância diante da morte.Acho até que minha amiga deve ter dado boas risadas de mim ao me ver assim em seu velório. Ali recordei-me dos ensinamentos de Cristo “não julgueis para não serdes julgados”

2 comentários:

  1. Se alguém estava mais preocupado com os seus sapatos pink neon do que com a última homenagem à amiga, então esse alguém é que estava muito errado. E sua amiga deve ter se divertido mesmo com seus sapatinhos, porque também um pouco de cor é necessária nesses momentos tão escuros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha é verdade! Vc está certa! Ela era tão alegre e divertida que deve ter morrido de rir ao me ver por lá andando e todo mundo "m regulando"..rs

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.