sábado, 2 de julho de 2011

Férias escolares

Férias escolares? Problemas e soluções
                    Quando as férias começam, muitas vezes surgem diversos problemas. Por um lado, é bom não ter horário, por outro lado, quando os pais trabalham, quem ficará com as crianças. A internet livre é sempre exige cuidado, quase tão preocupante quanto deixar as crianças andando  sozinhas pelas ruas da cidade.Nas férias de inverno, é aconselhável realizar atividades lúdicas em casa como pintar, brincar com massinha, gesso, ler ,  curtir jogos de tabuleiro ou até mesmo jogos on- line, mas sempre com a  supervisão de um adulto, preferencialmente um dos pais.Fazer alguma coisa na cozinha também é um motivo de grande alegria e praticamos o trabalho em equipe.
                      No verão, as atividades ao ar livre devem ser priorizadas, quanto menos computador melhor.Ir à praia, visitar Jardim Botânico, andar de bicicleta, enfim gastar energia. Férias são um período em que o contato com os pais deve ser maior em atividades diferentes da rotina.
                      Viajar é sempre uma ótima opção divertida, mas antes de viajar, é interessante fazer a lição de casa. Não me refiro a usar cadernos e livros. É mais que isso e muito mais divertido. Fazer um roteiro e estudar a geografia, a história, a culinária do local  a ser visitado. Nas férias, toda aprendizagem dever ser feita de maneira lúdica, bem divertida.
                      Veja neste programa que foi veiculado pela TvTribuna com a opinião do Dr Rubens Amaral e da Nutricionista Tatiana Pimentel:
http://www.tvtribuna.com/videos/default.asp?video=9329

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.