quarta-feira, 27 de julho de 2011

De olho!

                        Tempos modernos - melhores? Antigamente, se uma pessoa dizia como a outra estava bonita, bem arrumada ou com um belo vestido; esta frase significava apenas isto: um Elogio. Aumentava a serotonina propiciando a sensação de bem estar e prazer, deixava quem recebia e quem fazia o elogio feliz. Hoje em dia,  é assédio, passível de ação judicial com direito à indenização.
                        Chamar um colega de ameba, medusa ou  cabeção  era  apenas uma brincadeira pueril, meros apelidos que passavam com o tempo. Hoje é Bullying. e o bullying leva à violência.
                         Tirar uma nota baixa era responsabilidade do aluno e significava que tinha que estudar mais. Hoje é culpa do professor. Aluno indisciplinado é responsabilidade do professor que não sabe manter a disciplina.Aluno que não quer ir para a escola é responsabilidade da escola que não motiva os alunos.
                         Onde está a responsabilidade de cada um? A demarcação de limites? A alegria despreocupada e leve? Viver está ficando realmente muito perigoso.
                          Einstein, com seu  perfil visionário nato, afirmou que "A bomba atômica não é a pior de todas as bombas. A maior delas ainda está por vir, e será acionada pela desintegração das relações humanas, que irá ocorrer no futuro." Talvez, o futuro seja agora!

Um comentário:

  1. Claudia Roberta Angst27 de julho de 2011 às 21:47

    Não conhecia essa citação de Einstein. Realmente, a desintegração das relações humanas é uma bomba poderosa que pode mesmo exterminar com toda a humanindade. Vida é mudança. Mas não podemos mudar para melhor???

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.