sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você também pode!

Você também pode mudar o mundo com as suas atitudes, basta começar devagar, ainda que timidamente, mas perseverar.

 Você também pode ajudar um vizinho a descarregar as compras, segurar a porta do elevador, aproveitar a ida à padaria e trazer pão para o vizinho, levar um cafezinho para o porteiro, cumprimentar as pessoas que trabalham no prédio, apanhar o lixo que alguém deixou cair no chão, doar os jornais velhos para o vizinho que tem um cachorrinho.

Você também pode indicar um livro ou um filme para um amigo, sorrir, ligar e perguntar se está tudo bem, mandar uma mensagem de texto engraçada, fazer um comentário positivo na foto do Facebook ou Orkut do amigo, postar uma frase positiva no twitter ou blog , elogiar a roupa ou penteado novo, agradecer a aula especial que o professor preparou.

Você também pode ajudar o colega de trabalho em uma tarefa, levar um lanchinho ou um bolo para todos do escritório, perguntar pelos familiares, cooperar com as tarefas do colega, dar uma carona mesmo que mudando um pouco seu itinerário habitual, elogiar o esforço do colega ou uma das suas características pessoais.. 

Você também pode revezar a tarefa de levar os filhos para a escola ou uma festa, dar uma lembrancinha para agradecer ou alegrar o dia de alguém, conscientizar as pessoas sobre a importância de separar o lixo e o óleo de cozinha.

Você também pode lavar a louça, tirar ou colocar a mesa, levar o café da manhã na cama, ligar só para dar um oi, compartilhar seus objetos, preparar um lanchinho especial.

Você também pode mostrar para seus amigos e colegas que é importante manter o pensamento positivo e focar em coisas boas.

Enfim, você pode TUDO, basta querer e começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.