quarta-feira, 13 de abril de 2011

Somos de planetas diferentes?

                          Assistindo uma palestra de Içami Tiba, chamou minha atenção a maneira como o palestrante define e explica as diferenças de comportamento entre homens e mulheres. Segundo o autor de vários livros, as mulheres resolvem seus problemas falando sobre eles. Nós, mulheres, contamos o que nos preocupa para várias mulheres sem buscar que nos deem conselhos ou soluções. O simples fato de colocar em palavras o que nos aflige alivia e encaminha as questões para uma solução.
                          Já os homens, ao ouvir o desabafo feminino, começam imediatamente a tentar encontrar soluções. O homem é prático e ágil. Ele busca ação. Por outro lado, quando o homem está com problemas, ele se fecha em sua caverna como bem explica John Gray em seu livro Homens são de Marte , Mulheres são de Vênus, e busca solidão e silêncio.
                          A mulher, em contrapartida, fica enlouquecida quando o homem está nesse momento caverna e não o deixa em Paz, pois é conversando que ela esclarece e enxerga melhor seus problemas. Neste livro, aprendi que no momento em que um homem entra em sua caverna, o melhor é deixá-lo e respeitar seu momento de solidão. Também, ressalto que , se estamos querendo apenas discursar sobre um assunto, não adianta falar com um homem, pois ele vai querer colocar as mãos em prática e achar soluções para o problema.
                         Outro ponto interessantíssimo do livro mencionado,  é que nunca se fala para um homem –“Depois você vai comprar isto para mim?” O homem entende ao pé da letra. Depois é depois. Já a mulher quer dizer – “Vai comprar isto AGORA.” Então, precisamos ser claras em nossas mensagens, sem deixar espaços para dúvidas.
                          Vamos observar e comparar. O livro é interessante, de leitura fácil e muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.