sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bullying ou identidade?





Minha filha me entrega a lista de convidados para a festa de 15 anos. Ao olhar a lista, leio entre os nomes: Nem, Zem, ET, Picachu. Imediatamente, vou até a sala de TV, porque, como todo adolescente, ela estava no PC, e esclareço, educadamente, que a lista que eu pedi é para a calígrafa escrever os nomes nos envelopes e, também para ficar na loja do aluguel dos smokings,  portanto, preciso dos nomes reais das pessoas. Isto colocado, com a maior simplicidade, ela me explica que é assim que deve constar dos convites pois é uma questão de identidade. É desta forma que se tratam e são conhecidos. Não só ela não lembra dos nomes reais como, provavelmente, eles nem atenderiam se fossem chamados por outro nome. Restou-me sorrir e, mais uma vez, lembrar de minha mãe que dizia “tudo se quer como sal na comida”. Nem tudo é bullying...nem tudo é desrespeito.

2 comentários:

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.