segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROCURA-SE

Onde está a GENTILEZA?  Está desaparecendo dia-a-dia. As autoridades estão preocupadas pois as novas gerações não a conhecem mais. A Gentileza desapareceu gradativamente de nossas vidas. Em breve, nossos dicionários não mais registrarão certos vocábulos como com licença, por favor, obrigada(o) por falta de uso. Por isso, precisamos  formar uma equipe de busca urgentemente e fazer o Resgate da Gentileza trazendo-a de volta ao nosso convívio.
Como educadora, ressalto que as crianças aprendem mais pelo exemplo do que por palavras, por isso, nós adultos precisamos nos esmerar mais e fazer da Gentileza uma prática diária. Certas atitudes tornam a vida mais leve e a convivência em comunidade mais alegre. São atitudes simples como permitir que alguém passe na nossa frente, ajudar a carregar as compras, comprar  algo para um vizinho, adiantar certas tarefas para um colega, ligar para um amigo que está doente, levar um café para o porteiro. Poderíamos voltar àquela prática escoteira " Faça uma boa ação por dia." Se cada um de nós se esforçar todo dia, em breve mudaremos nosso ambiente de trabalho, familiar, vizinhança. Como dizia minha avó, " Uma andorinha faz verão sim". Vamos sorrir mais e mudar de atitude.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.