Um blog sobre educação e tudo que se refere à vida como: finanças, amor, crianças, vida em família e escola.Visite meu novo site em: http://www.consideracoessobreeducacao.com.br/
quinta-feira, 3 de outubro de 2024
Outubro Rosa 2024
Assim pensei quando o chão se abriu e recebi o diagnóstico de um carcinoma: - Eu só estava fazendo um exame de rotina!!!! Não era para aparecer nada!! Meses depois, no consultório da cardiologista, ela me disse: -É para isso que fazemos exames preventivos rotineiramente. Percebi que ela estava me confortando e, ao mesmo tempo, dizendo que este é o caminho natural. Após o choque inicial, pensei, chorei, refleti, respirei fundo e fui à luta!
Muitos anos antes, ouvi dizer que, ao receber uma notícia dessas, a pessoa passa por algumas fases como negação, busca de tratamentos alternativos e só depois talvez, tarde demais, buscam tratamento pela medicina tradicional.
Sabendo disso, resolvi fazer tudo ao mesmo tempo. Na esperança ( negação) de que os exames dessem um resultado diferente, dediquei-me aos exames com esse foco : - Vão descobrir que houve um engano de diagnóstico.
Dediquei-me mais ao Mindfulness e à meditação em busca de controlar a ansiedade que me consumia.
Rezei, desabafei com familiares e amigos, fui a consultas com tratamentos alternativos e espirituais, mas segui com o tratamento que, na época, significava marcar exames, pedir autorizações, fazer exames, ir buscar os resultados, marcar consultas e levar resultados.
Lembrei-me de uma amiga que ao enfrentar um luto, me disse, ainda no velório,- Agora chegou a hora de eu usar tudo aquilo que aprendi até hoje. E, assim, eu também pensava.
No meio desse caos, achei que nem conseguiria mais fazer uma viagem que estava planejada há mais de um ano. Ao invés de focar no vitimismo ou no negativismo, preferi focar que eu ficaria curada e ainda iria na viagem. Comecei colocando na tela de proteção e bloqueio do celular e o laptop, imagens da viagem. Cada vez que abria esses equipamentos, focava numa viagem feliz.
Quanto ao tratamento, mudei de médico e procurei um especialista mais otimista e acolhedor. Quando me vi frente ao caminho: cirurgia, radioterapia e medicação por 5 anos, pensei -Se este é o caminho, vou iniciá-lo rapidamente.
Como aguentar tudo isso? Fé, otimismo, determinação e uma grande rede de apoio que não te deixe desanimar ou que te levante quando cair.
Finalmente, acho que Deus não aguentou tanta gente orando pelo meu restabelecimento e resolveu prolongar a minha presença neste plano por mais um tempo. Creio que se aqui estou tem que haver um motivo: ainda não terminei minha missão por aqui. Então, vamos em frente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.