quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Ocupando nossos espaços

A proposta era organizar um evento para comemorar o aniversário da cidade, da escola ou da empresa. Como eram adolescentes sugeri que refletissem e apesentassem os planos para a comemoração da escola ou do aniversário da cidade. Enquanto apresentava as condições, salientava as estruturas gramaticais que deveriam usar para conversar e até sugeri que pensassem primeiramente quais lugares de nossa cidade poderiam ser usados, inclusive mencionei o Horto, a praia e o centro histórico. Para minha surpresa, todos os grupos escolheram fazer o evento no shopping center. Como assim? Nossos adolescentes estão dentro de casa ou nos centros de compras, justamente neste momento em que os terapeutas mais recomendam a proximidade com a natureza como forma de aliviar tensões, mal estares e mudanças de humor. Por isso, sugiro que as famílias explorem espaços diferentes da cidade e que as escolas também propiciem esse contato com a natureza e com os diversos espaços da cidade. Os jovens precisam de ar livre, natureza e atividades dinâmicas. Fiquei refletindo que talvez por esse motivo as pessoas estejam em geral tão críticas, pessimistas e reclamando tanto. Na semana do Dia da Cortesia, podemos refletir e buscar ser mais leves explorando novos espaços de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.