domingo, 26 de maio de 2019

Pra que santo eu rezo?..Socorroooo

São Longuinho é um grande parceiro e o custo é muito baixo: bastam alguns pulinhos e gritinhos e tudo volta ao normal, às vezes quase se materializando instantaneamente. Santo Antônio também é de grande ajuda: basta rezar o responso enquanto procura o objeto perdido.  Porém, haverá um santo para ajudar com a tecnologia? Será que Steve Jobs pode ajudar nessas horas de sufoco?
IPads, IPods, tablets, laptops e até celulares....todos sofrem do mesmo problema..páginas surgem, ícones desaparecem,  bloco de notas ficam em branco..uma balbúrdia tecnológica.
E a quem recorrer?
Esta semana, minha amiga perdeu a impressora. Pode parecer que  as pessoas não imprimem mais, vivendo apenas num mundo digital. Até deveríamos fazer isso para poupar as  árvores; entretanto, alguns trabalhos escolares, relatórios, recibos e boletos ainda precisam ser impressos. Minha amiga estava nesse desespero.. Impressora desaparecida.. como pode uma impressora  desaparecer???
Bem, quando nem rezar pra São Longuinho, Santo Antônio ou Steve Jobs parece resolver, o melhor é pedir ajuda para os adolescentes, pode ser o filho, sobrinho, filho da vizinha, enfim..grita por socorro.....Creia-me...em algum lugar desconhecido, este jovem geek achará sua impressora sumida, ou ícone ou  arquivo...  eles serão resgatados....estão todos lá..escondidinhos no seu laptop, como que brincando de esconde-esconde com você. Com alguns pequenos toques, lá está a impressora perdida ou o documento. Que felicidade!!!
Mas, não se tranquilize,  fique esperta..outros documentos irão desaparecer ..até mesmo a impressora..por isso..alguém sabe pra qual anjo eu rezo??
Em alguns casos, um pouco de ômega 3 pode ajudar. Ou também o velho cadernos de notas. São tantos códigos, passwords, endereços.....haja memória!!! Muito mais fácil era a época em que tudo que precisávamos memorizar era alguns poucos números de telefone....
Ainda bem que as impressões digitais podem ser usadas para entrar em casa ou acessar p smartphone ...códigos a menos para memorizar ou esquecer....pelo menos..até que haja um bug..e eu perca até meu apartamento..quem sabe? Já pensou....realidade tão virtual que a casa e o carro se materializam quando pedidos? O problema de estacionamento estaria resolvido.
Um oferecimento





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.