quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Panquecas para o café da manhã


Educar para a vida significa ensinar conteúdo, mas também implica ensinar a administrar suas vidas e a relacionar-se com os outros. Assim, iniciar a manhã preparando panquecas para o café da manhã propicia o desenvolvimento de diversas habilidades:     

  Separar ingredientes;
·         Observar quantidades;
·         Higienizar;
·         Seguir instruções;
            Organizar;
           Calcular tempo;
            Errar e corrigir ou recomeçar;
                                                                   Interagir e trabalhar em equipe.
Com todos esses objetivos em mente, a aula pode ser divertida e recheada de conteúdo cultural: origem do Thanksgiving, geografia, história, comidas típicas, vocabulário e a importância da gratidão, afinal “ neste exato momento, existe alguém, em algum lugar, rezando para ter a vida da qual você reclama.”
Talvez, as panquecas não fiquem perfeitas, porém o importante é o que se aprende nestes encontros de conversa jogada fora na cozinha.
Você há de perguntar: Mas, precisa de uma frigideira com emojis? E eu te respondo que definitivamente não é necessário. Por outro lado, um toque de modernidade e tecnologia sempre cabe. E ainda acrescento, que tal se gravassem juntos uma vídeo- aula prática?

Patrocinadores:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.