segunda-feira, 16 de julho de 2018

Clássicos. Por que ler?



Os jovens e muitos adultos franzem o cenho ao pensar em ler obras classificadas como clássicos. Creio que desconhecem que um dos requisitos que eleva um livro à categoria de clássico é a atemporalidade. Um clássico traz de uma maneira brilhante temas para discussão e reflexão que permanecem com o passar dos anos.
Assim, indico Anne of Green Gables da escritora canadense Lucy Montgomery, publicado em 1908 que até hoje ainda encanta leitores de todas as idades com seus temas tão atuais como bullying, preconceito, morte, problemas econômicos, mudanças e, não poderia faltar amor e amizade. O livro conta as confusões e aventuras da vida de Anne, uma  órfã de cabelos ruivos, extremamente criativa e portadora de uma inocência e praticidade que a levam a se meter em muitas encrencas.  O livro trabalha temas sérios de uma forma que aflora nossas emoções efetivamente desenvolvendo a empatia, palavra tão em voga atualmente.
A história de Anne é uma leitura imprescindível não só para o desenvolvimento do conhecimento de inglês, pois Anne adora palavras novas e rebuscadas levando o leitor de uma forma leve a aumentar o vocabulário, mas também,  trabalha valores e constitui-se numa forma de desenvolver a imaginação e o raciocínio. A leitura prende a atenção por meio das encrencas e aventuras da personagem principal de uma forma inigualável.
Sugiro, inclusive trabalhar a série juntamente com a leitura discutindo a adaptação, os temas e questionando como seria a história de Anne se ela tivesse what´s app e demais redes sociais. Mais simples? Ou com mais encrencas? Aproveitando o gancho para discutir mais este tema na vida dos jovens.
Finalizando, é um livro que por sua riqueza temática pode acompanhar um projeto anual!
Links for the trailer of the film:
https://www.youtube.com/watch?v=V7j8pG9UJ4A
Para quem quiser trabalhar em português:
https://www.youtube.com/watch?v=cPwoPGO4CuU

Um patrocínio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.