quarta-feira, 30 de maio de 2018

Add-on game -um olhar diferenciado


Todos já devem ter participado deste jogo chamado Add-on game, comumente utilizado para ajudar a quebrar o gelo inicial entre pessoas reunidas pela primeira vez. Sentados em círculo, as pessoas devem lembrar dos nomes ditos anteriormente e acrescentar o seu. Este jogo treina a memória e facilita a interação entre os membros da equipe que está se formando. Você consegue memorizar todos os nomes?
Este jogo pode ser usado com categorias diferentes para auxiliar na memorização de vocabulário em aulas de inglesa ou a aprender a categorizar itens. Entretanto, o que mais me chama a atenção é que nunca lembramos o que a pessoa que está ao nosso lado falou. Ficamos tão focados em memorizar toda a lista que esquecemos do vizinho mais próximo.
Participar desta atividade sempre me faz refletir sobre o quanto não prestamos atenção nos nossos vizinhos, em nossa redondeza, em nossa comunidade. Precisamos manter uma visão geral e macro, porém não podemos nos desligar de quem está tão próximo de nós.
Por isso, nesta era da tecnologia e com as telas prendendo nossos olhos, experimente trocar algumas palavras com o seu vizinho na garagem, no elevador e onde mais você encontrar. Olhe para o vizinho! Empatia e olhar atento são duas qualidades que estão em extinção. Para pensar! Desenvolva este olhar e atenção,

Patrocinadores do Blog:




Um comentário:

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.