quarta-feira, 21 de março de 2018

Aberta a temporada de caça...às figurinhas da Copa


Está aberta a temporada de caça .....às figurinhas..
Os primeiros acordes da sinfonia já começaram: os  álbuns estão sendo vendidos ou distribuídos.  Mas, será benéfico?
Quando o jogo pokemon gol foi lançado no Brasil, encantei-me ao ver famílias inteiras saindo juntos na caçada aos monstrinhos. Até já escrevi sobre isso, pois a caçada é bem eclética e variada em termos de faixa etária. Veja o link: https://considerasobreeducacao.blogspot.com.br/2017/07/pokemon-e-aposentadoria.html
Entretanto, o assunto hoje é colecionar ou não as figurinhas do álbum da Copa. Não entrarei na questão de estarmos no momento político apropriado ou não, o que vejo como educadora é a família reunida. E isso me causa uma grande alegria. Não há diferença de idade nem de gênero: avós, pais, mães e crianças, todos tornam-se amigos com a mesma idade, trocando, comprando e colando figurinhas.  A presença física tão desejada acontece e sem exigência ou obrigação. Momentos prazerosos e de interação realmente são proporcionados. Muito além dessa interação familiar, também ocorre paralelamente muito aprendizado no campo da geografia e da matemática, sem mencionar a socialização que anda tão difícil hoje em dia em virtude dos olhos estarem sempre ocupados focando uma tela.
Outro ponto favorável, é sair um pouco do mundo virtual dos tablets e smatphones, embora desta vez, a tecnologia seja uma aliada para computar as figurinhas faltantes. Um app pode controlar o seu “ estoque “ de figurinhas sem erros. Não há  mais o risco de marcar a figurinha errada nem perder ou esquecer o papel com as anotações. O app está lá prontinho para ajudar com a planilha.
Bem, mãos à obra....
Um oferecimento,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.