segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Uma cinquentona


Uma cinquentona….ela passou pela revolução de 64, temeu o golpe de estado, os cara- pintada na rua e todos os movimentos das Diretas-já, viu a eleição de Tancredo Neves , a posse do Collor e vou te poupar de relatar todos os fatos históricos e nomes de presidentes militares ou não. Até um impeachment, ela testemunhou!
Sofreu com a inflação descontrolada e sobrecarregou-se para colaborar com o orçamento doméstico estocando produtos.
Na vida pessoal, participou do crescimento da família com a chegada de uma menina e depois de um menino. Testemunhou o crescimento dos dois aprendendo a andar, falar, correr e brigar. Até um gato trouxeram para casa.

Com tristeza viu as crianças crescendo, saindo de casa, porém retornando com os bebês.
A saúde? É inspirou cuidados algumas vezes, mas sempre contornáveis e lá permaneceu firme e forte. Sair de casa? Aposentar-se? Nem pensar. Já fazia parte da família.
Com pesar, presenciou a partida de um membro da família. Baqueou, mas lá permaneceu intrépida, vitoriosa. Um exemplo do que é resiliência.
Aos 54 anos ainda está majestosa e até conservada para a idade. Não sei se o pinguim é o responsável por mantê-la trabalhando até hoje. Sei apenas que ela reina absoluta em lugar de destaque na cozinha: a original geladeira Frigidaire. Desde 1963.

Um oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.