quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Técnica para não chorar no aeroporto

Se uma mãe normal costuma fazer um check list antes do filho sair de casa do tipo: está levando documentos, dinheiro, chave, celular e lembre-se de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua ou melhor lembre-se de tirar os olhos do celular antes de atravessar a rua, antes de uma viagem internacional, a lista de cuidados  torna-se exponencialmente superior.
Meu filho estava prestes a fazer uma viagem de um ano para  Taiwan.  Após um ano  de preparação entre exames de seleção e pilhas de documentos, finalmente chegou a semana do grande dia.
Para não fugir à regra, ele deixou para fazer a mala na véspera. Veja bem: ele não ia passar alguns dias fora…ele ia quase para outro planeta!! Eram 40 horas para chegar ao destino e por incrível que isso possa parecer, era também uma viagem no tempo..ele estaria sempre um dia na minha frente.
Além de todas aquelas recomendações típicas de mães, eu tinha uma lista bem maior..Fui desembaralhando papel por papel, organizando documentos, lista de itens importantes e cobrando “–Já desbloqueou o cartão? Guardou o dinheiro? Separou isto..comprou aquilo?” E a resposta com cara de enfado sempre vinha –“ Amanhã, mãe!”
Restou-me tentar confiar naquela cérebro  de TDAH ou simplesmente cabeça de vento como diria minha mãe e permanecer perguntando e lembrando. Antes de sair, mais uma checagem “_Filho, tem certeza que você está com a passagem e o passaporte?” E, com cara de fastio,  ele respondeu e mostrou “_Aqui, mãe!”
E lá fomos nós, após uma hora de viagem rumo ao aeroporto, o cara pergunta “_Mãe, você tà com o dinheiro, né?” E eu em desespero digo, “_Você tá brincando!! Claro que não!!!!” Como alguém vai para o outro lado do mundo e não leva dinheiro nem cartão????
Bem, foi  como diz o povo um pegapacapá, retornamos?, haverá tempo para não perder o voo? Voltamos ou não??? Desespero, ansiedade dor de barriga, suadouro e medo. Angústia e adrenalina a todo vapor.
Resumindo: um longo período de sofrimento. Finalmente, consegui vê-lo nos últimos segundos do check –in, entregando a mala e correndo para o portão..Que  felicidade!!Nunca vi uma mãe tão feliz e aliviada numa despedida como eu naquele momento. O sorriso dele ao atravessar o portão era hors concours, inigualável tanto quanto meu suspiro de alívio…”Deu tempo!!”
O pior de tudo isso foi ouvir três dias depois quando ele chegou ao destino: ”Mãe, você chorou?”  E, ao responder, “Para ser sincera, fiquei tão aliviada que deu tempo que nem chorei!!” E ele atrevidamente repete ”Essa minha  técnica foi infalível, não foi???
PQP, só se foi técnica para testar meu coração!! E sim passei no teste!! Pena que vou ter que esperar um ano para dar a surra que ele merece!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.