sábado, 24 de janeiro de 2015

Curso de extensão

Você já teve a oportunidade de ver Sex and the city ou alguma série que descreva as aventuras e desventuras de um grupo de amigas? Pois é. Eu vivi essa aventura. E posso assegura-lhe que é inesquecível.
Descobri um curso que parecia ser o que eu precisava para alavancar o meu currículo. Então, disparei diversos e-mails convidando amigos e amigas para enfrentar comigo esta empreitada; entretanto, muitos são chamados mas poucos são escolhidos!” E, lá fomos nós, em quatro mulheres investir do próprio bolso num curso carésimo. Fiz várias contas, pois comprar um par de sapatos sairia bem mais barato e ainda contribuiria com o visual. Viajar nas férias, seria perfeito. Contudo como educadora, acreditei que estudar seria o melhor caminho. Pensamos, discutimos, combinamos e lá fomos fazer o curso. Cada uma com uma expectativa, um motivo e um emprego diferente.
O primeiro tema: Motivação. Poderíamos ter passado direto por ele, pois isso não nos faltava: caneta marco-texto, caderno, grupo no what´s, e muita animação. O livro chega às nossas mãos e o friozinho na barriga se instala.: - Ai meu Deus! O que eu fui inventar?!? E o pior ..eu ainda arrastei mais três comigo! Que povo louco!! Entrar nessa furada comigo!!!Onde elas estavam com a cabeça?
Bem, foi um tal de ler,sublinhar, perguntar, assistir, correr para a aula, escolher entre uma festa ou a aula, esquecer o código de acesso, perder-se dentro de um site e temer nunca mais voltar ao mundo real, escrever, re-escrever, apagar, jogar fora, gritar por socorro no what´s, no e-mail, no fórum, por telefone...e ainda era só o primeiro módulo: Motivação! A cada comentário benevolente do professor, um respiro de alívio. Ufa! Primeira avaliação e trabalhos entregues!!! Não acabou...próximo tema: Comunicação e depois Trabalho em equipe! A jornada é longa. Em meio a tudo isso, estão as sessões de auto-análise em busca do auto-conhecimento. Olhar para si mesmo, buscar os mecanismos de defesa, os ruídos na comunicação e melhorar! Definitivamente, uma experiência transmutadora. Sem exageros, crescemos profissionalmente e emocionalmente também. Por isso, este texto tem vários títulos possíveis:

O que um curso de extensão pode fazer por você?
Nasce uma nova mulher.

Ou numa versão mais modernosa:

As mil faces de uma nova mulher provocada pela FGV

Teria sido mais fácil e barato comprar uma bolsa ou sentar num barzinho para conversar. Todavia, não seria tão gratificante, duradouro e proveitoso! A cada minuto, percebemos mudanças em nossos comportamentos e maneiras de encarar o mundo profissional e pessoal que nos cerca.
Próximo módulo: Nos aguarde! Ainda temos muitas madrugadas pela frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.