quinta-feira, 25 de julho de 2013

No dia do escritor - reciclando textos e papéis

Para comemorar o dia do escritor:
Normalmente, conforme a inspiração me visita, vou escrevendo os textos e salvando-os em minha pasta intitulada BLOG. Posteriormente,  pesquiso seriamente o assunto e escolho imagens.
Certa noite, eu estava desesperada atrás de um texto que eu tinha certeza que havia escrito e não conseguia encontrar. Procurei em outras pastas, usei instrumentos de busca, pedi para verificar se eu tinha salvado nos laptops dos meus filhos e....NADA. Meus filhos tentavam me ajudar, mas não houve meio de encontrar o documento. Apesar das buscas infrutíferas, eu tinha certeza que havia redigido o texto e, infelizmente, sabia que não conseguiria reescrever da mesma  forma e com a mesma emoção. Resumindo, eu me sentia arrasada pela perda da minha criação única e, para mim, de valor inestimável.
No dia seguinte, enquanto aguardava uma consulta médica, comecei limpando minha bolsa e, para minha surpresa, lá estava em um pedaço de papel o meu texto perdido!!!! Que Felicidade!
Assim que meus filhos retornaram da escola, logo me perguntaram se eu havia encontrado o texto, pois eles  presenciaram meu sofrimento na noite anterior. Ao relatar o que acontecera, eles me olharam surpresos como quem olha um ET e exclamaram:
-Você salvou o texto em papel? Não digitou o texto? Como assim?

É eu sou assim, escrevo em guardanapo, extrato de banco, nota de supermercado, comprovante de gasto em cartão ( nestes tenho que diminuir a letra pra caber tudo), enfim com uma caneta na mão, sou um perigo - meus amigos que o digam!! Estão sempre ilustrando minhas histórias!!!  
Por isso, ganhei este presente no meu aniversário.  Será uma indireta ou uma sutil sugestão para que eu melhore a qualidade das minhas anotações quando não estiver com um teclado ao alcance de meus dedos? De qualquer maneira, adorei minha bolsa pop-up note dispenser. Muito fashionable!! 

18 comentários:

  1. Anna:

    Jamais devemos nos arriscar a investigar o conteúdo de uma bolsa feminina. Tem segrêdos inescrutáveis e armadilhas diversas. Esse trsabalho se assemelha ao de desativação de uma mina terrestre. Perigosíssimo!
    Do seu interior podem brotar, em meio a batons, maquiagens outras, papéis, canetas, sub-bolsinhas(que também devem ser ignoradas), etc..., víboras letais, escorpiões dotados de ferrões assassinos e lacraias repugnantes. Desista, o perigo está no conteúdo!

    Dito isto e no intuito de simplificar a sua vida e evitar que a sua nova e belíssima "pop-up note dispenser" seja entupida por extratos bancários, notas de supermercados e faturas de cartão de crédito(perigosíssimas também), deixo uma singela sugestão: compre um bloquinho de notas e o acomode no fundo de sua pop-up note dispenser.
    Quando bater a compulsão de escrever, basta uma caneta e o bloquinho já está lá. Junto com as víboras sedentas de sangue.
    Um abração.
    R.Floyd

    ResponderExcluir
  2. Caro criativo R.Floyd,
    Quando lhe perguntam:" Tenho boas e más notícias. Qual vc quer ouvir primeiro?"O q vc responde? Eu sempre prefiro ouvir as más primeiro, assim resolvo logo o problema e relaxo ouvindo a boa notícia. Como não sei o q vc prefere, vou seguir minha preferência. Hj troquei a lâmpada do meu quarto alongando-me sobre a cama...não só uma, mas duas vezes..porque não atarraxei direito e o contato não foi feito.Bem, sobrevivo sem choques nem queda.A boa notícia??? Fiz as pazes com a escada e ao invés de tentar me encabritar sobre duas cadeiras( pq uma não seria alta o suficiente), peguei a escada e fiz a troca!!Orgulhoso de mim?? Bem, não precisa se preocupar, continuarei mais um tempo neste plano físico e delicioso.
    Qto a minha bolsa, adoraria dizer que vc está redondamente enganado, mas não posso. Vc está certíssimo. Como advogada, dizemos que de bolsa de mulher e cabeça de juiz, ninguém advinha o que sai.
    Vou tentar ouvir a sua nova sugestão com chocolate quente e conhaque, pois ando sentindo muito frio!! Depois te conto! Abraços da escritora equilibrista com uma bolsa pesada e cheia de mistérios!!

    ResponderExcluir
  3. Querida bailarina/equilibrista:

    Mais uma performance fascinante da acrobática bailarina. Só de imaginar a emoção da cena, sou tomado por calafrios eletrizantes. É claro que me deixa muito orgulhoso de você e suas fantásticas exibições.
    Tenho certeza que não foi por incompetência o encaixe incorreto, o que a obrigou a repetir a cena, mas por puro prazer em superar os seus limites.
    O que poderia resultar em tragédia, com a bailarina estendida em seu leito, fulminada por descarga elétrica, não passou de mera sessão de alongamento.
    Como tenho procurado zelar pela sua integridade física, não posso me furtar em lhe oferecer a minha colaboração para a execução de serviços que envolvam elevado grau de risco e que possam dar origem a estrepolias como encabritar-se(adorei a expressão) em duas ou três cadeiras.
    É oportuno lembrar que excesso de alongamentos pode redundar em dolorosos estiramentos musculares. Digo isso por experiência própria, pois joguei futebol profissionalmente e sei muito bem o que é isso.
    Então, não se acanhe! Convoque o colaborador quando sentir que os percalços estão além das suas forças.

    Quanto às boas e más notícias, atualmente parece que as péssimas prevalecem e jorram aos borbotões, principalmente as que revelam o sórdido cenário político e econômico.
    Não há um dia sequer que não venha à tona uma falcatrua qualquer, um desvio de recursos públicos, enriquecimento ilícito, sacanagens de toda a sorte e canalhices outras.
    Mentiras deslavadas sobre o rumo econômico do país não param de ser produzidas por essa gente ordinária, alianças inimagináveis em outros tempos são orquestradas, acordos escabrosos, corrupção desenfreada e cinismo, muito cinismo mesmo.
    Quando abro o jornal, não se o meu sentimento é de raiva ou nôjo.
    Como na ficção de George Orwell, o atualíssimo e espetacular "1984", estamos precisando das reuniões dos "Dois Minutos de Ódio".
    Então, se ouvir primeiros as más notícias, como você sugere, não terei estômago para ter prazer com as raríssimas boas.

    Bem, como já disse Chico Buarque: "A gente vai tomando que também sem a cachaça, a gente vai fumando que também sem um cigarro, ninguém segura esse rojão."
    Acrescento que Tannhauser e conhaque também ajudam.

    R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido colaborador/assessor de sonoplastia R.Floyd::
      Oba!!!! Quer dizer que posso fazer um disk-salve-me de um doloroso estiramento muscular tb? Ou será apenas para trocar minhas lâmpadas??
      Preciso contar uma história verídica. Eu comentei com algumas amigas que comprei uma tampa nova para o vaso sanitário do meu banheiro; entretanto, não consegui desatarraxar os parafusos nem colocando WD. Bem, fui vítima de bullying entre amigas pois as senhoras”sou capaz de fazer de tudo em minha casa- sou independente” começaram rindo de mim. Propus então que fossem gentis e viessem em meu socorro. Como retribuição por terem aceitado a proposta preparei salmão para o almoço. Sabe o que aconteceu? As senhoras “independentes- sou capaz de fazer tudo sozinha” não conseguiram fazer a troca também. Entre feliz por “eu não ser tão incompetente assim” e frustrada por não concluir um simples projeto, almoçamos meu salmão com vinho, infelizmente sem ouvir a Cavalgada das Valquírias, que poderia ter nos ajudado na empreitada. Encerrando a história, tive que contratar uma pessoa para vir fazer o serviço que eu achava seria tão fácil não existisse esse tal zinabre em minha vida, melhor em meu banheiro. Falando em zinabre, ainda bem que me alongo, é por isso que me exercito para não correr o risco de enzinabrar tb.....
      Uma pergunta: Vc estava ouvindo Rachmaninoff ou Tristão e Isolda enquanto lia meu comentário? Porque a sua visão da minha morte foi digna de uma grande tragédia grega!! Imagino o que vc escreverá em seu blog.
      O cenário econômico - político brasileiro tb me irrita e desanima. Às vezes, acho que o vulcão adormecido do planalto central poderia entrar em erupção durante uma das sessões do Congresso. A única solução que vejo é recomeçar do zero.
      Ainda em tempo, recomendo que não ouça Tannhauser quando estiver pensando em política pois a situação e a música poderão levá-lo a depressão e não quero perdê-lo. Qual a sua sugestão outra sugestão para acompanhar meu chocolate quente com conhaque? Tannhauser entristeceu-me. Ou terá sido o conhaque.
      Da blogueira não enzinabrada e que não teme correr riscos,Anna

      Excluir
  4. Caríssimo especialista em estiramentos musculares R.Floyd:
    Quando vc estiver precisando rir um pouco, leia esta aventura/desventura um tanto real e um tanto ficcional:http://considerasobreeducacao.blogspot.com.br/2012/02/espelhoespelho-meuha-alguem-que-gaste.html
    Da blogueira que está enzinabrando com tanta umidade, Anna

    ResponderExcluir
  5. Querida bailarina enzinabrada:

    O "Disk-Salve-me" está à sua disposição 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados pronto para os mais variados serviços. R.Floyd, por absoluta incompetência, só não atua no ramo de desativação de artefatos nucleares e mecânica de automóveis. Quando muito, arrisca-se na troca de pneus, o que permite ao cliente tempo para pintar toda a casa enquanto a tarefa é concluída.
    Hoje, ao assistir a Fórmula 1 na Hungria, com as equipes trocando quatro pneus em dois segundos, tive a certeza que seria demitido quinze minutos após a contratação, caso me aventurasse a uma vaga como trocador de pneus, o que está fora de cogitação.
    Contando com a sua paciência oriental e certo de que não armazena dispositivos nucleares dentro de casa, o "Disk-Salve-me pode ser acionado para quase tudo.

    É evidente que a minha preferência recai na recuperação das lesões por eventuais estiramentos que você venha a sofrer em decorrência das estrepolias habituais, à mera troca de lâmpadas e luminárias, tarefa sem outras emoções e prazeres.
    O tratamento de estiramentos musculares são longos e exigem demoradas sessões de massagens, associadas a outros procedimentos.
    Considerando que sofri alguns durante a minha breve e gloriosa carreira no futebol, pude aprender as técnicas dessa atividade. Pena é que essas sessões a que fui submetido eram executadas e capitaneadas por carrancudos e mal-encarados massagistas homens. Infelizmente, o Flamengo(RJ) não tinha dotação de massagistas mulheres no seu Depto.Médico, por razões óbvias.

    Voltando ao assunto da troca de lâmpadas, percebe-se que você tem uma enorme preocupação com a escuridão, com o "dark side of the moon".
    Caso esteja ocorrendo a queima de lâmpadas com frequência alarmante, cumpre lembrar que é recomendável a minuciosa revisão de toda a fiação/cabeamento e das instalações elétricas da sua casa. Tarefa ingrata e de alta complexidade, que demanda tempo para sua execução.
    Nessas circunstâncias, condições especiais, inclusive de logística, são fundamentais para o perfeito andamento dos trabalhos. Por exemplo: a audição das óperas de Wagner e doses generosas de whisky durante a citada e necessária revisão, um salmâozinho com molho de camarão nos intervalos, muita conversa sobre tudo, etc...são indispensáveis. Depois disso, não tenha dúvida, todas as suas luzes se acenderão. Iluminação feérica!!!

    Quanto às suas amigas "independentes" tenho a dizer que quando encontro alguém que apregoa: - Deixa comigo! - tremo nos calcanhares.
    Pode crer que nada vai se resolver.
    O zinabre é a oxidação do cobre e, se nem com WD conseguiu remover os parafusos, a melhor solução seria dinamitar o vaso sanitário e comprar outra peça.

    Ontem resolvi resgatar alguns discos de rock (LP's) da "memory hole" e encontrei um, que gosto muito, da banda irlandesa Jethro Tull - Passion Play - que tem na capa uma enigmática e exótica bailarina. Confesso que meu pensamento ganhou asas e não pude conter um sorriso maroto.
    Mas, ao escrever o comentário, estava ouvindo Mussorgsky e a sua aterrorizante "Uma Noite no Monte Calvo" que recomendo para as atuais siberianas madrugadas acompnhada de chocolate quente e conhaque em doses alentadas. Não me responsabilize se não conseguir dormir depois.
    Tannhauser é uma música maravilhosa que conta a história do jovem cavaleiro(o próprio) que parte em busca das delícias carnais de Venusberg, abandonando Elisabeth que o ama e está preocupada com o seu desaparecimento. Expressa o conflito entre o espírito e a carne.
    Concordo que seja um tanto depressiva, mas é muito melhor do que ler ou ouvir o noticiário político-econômico.
    Enquanto Wagner me encanta pela poesia, políticos me enojam pelo cinismo deslavado e explícito.

    Vou ler a aventura/desventura e te conto depois.

    Abraço siberiano/R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido comentarista e agora colaborador para serviços domésticos perigosos:
      Quando eu publicar um livro com certeza dedicarei um capítulo inteiro aos seus comentários. Com certeza será a sensação do meu livro. Aliás, pensando bem, vou lacrar esse capítulo e fazê-lo em páginas coloridas seguindo o exemplo do livro da Bruna Surfistinha, onde há um capítulo com folhas negras e lacrado como uma grande jogada de marketing, para que as pessoas comprem o livro só pra ler seus comentários sagazes, espirituosos,bem-humorados e irônicos . Isso claro, se vc não tiver publicado antes.
      Bem, lâmpadas têm um tempo de vida, e algumas já tinham esgotado sua vida útil, como li que lâmpadas queimadas acabam provocando um desnecessário consumo de energia, resolvi arregaçar as mangas e treinar meus passos de dança resolvendo o problema. Agora está tudo em ordem!!
      Qto aos pneus, vc me fez lembrar de um conselho do meu pai. Logo que eu tirei carta, eu não dirigia sozinha pois tinha medo que furasse um pneu...inacreditável..meu pai me disse que se isso acontece era pra eu sair do carro e começar a chorar do lado de fora que com certeza apareceria um cavalheiro pra me ajudar. Bem, aos 18 anos de idade, acho q meu pai tinha razão..Mas, eu nunca precisei.Ufa!! Bem , se precisasse, vc não seria este cavalheiro para me ajudar..
      Vc definitivamente está fazendo com que eu reveja meus valores.Como assim?? Um homem inteligente, culto que gosta de música clássica JOGADOR DE FUTEBOL??? Não combina..quero dizer..eu achava que não combinava com a visão superficial que eu tinha do estereótipo formado em minha mente.
      Bem, a conversa, o vinho, a massagem, a música e outras coisinhas são sempre bem vindas com ou sem iluminação.Mas, já adianto que um disk ou um prato pronto ainda são meus melhores pratos..
      Qto à música,está vendo que pessoa sensível que eu sou, sem saber da história já senti a tristeza da obra. Mas, me recuperei logo.Até porque não tenho conflitos entre o espírito e a carne. Estão bem resolvidos!
      Da congelada e sensível à obras tristes, Anna

      Excluir
  6. Querida e congelada bailarina:
    Agradeço as referências elogiosas e faço votos que o seu livro, contendo um capítulo à parte com meus comentários, se torne um best-seller engordando a sua conta bancária e a transforme na sucessora de E.L.James que ganhou notoriedade com a publicação de literatura infanto-juvenil.

    Não causa estranheza o seu conceito sobre jogadores de futebol. Atuei num tempo em que éramos considerados um bando de vagabundos. Hoje são estrelas internacionais.
    Cheguei a ser expulso de uma festa na casa da minha namorada por uma indignada tia que bradava:
    - Sobrinha minha não casa com vagabundo jogador de futebol!!
    Acontece que tinha dezessete anos e não pretendia me casar com a moça. Fui embora com alegria.
    Concentrações, hotéis, viagens, treinamentos em tempo integral, longas esperas em aeroportos, etc...Conciliar isso tudo com os estudos era muito difícil.
    Meu pai, ao mesmo tempo que me aplaudia, era contrário à continuidade da minha promissora carreira, enfatizando a a todo momento a necessidade de estudar.
    Nunca relaxei nesse aspecto, embora tivesse dificuldades na conciliação dos interesses.
    Essa situação culminou quando um clube de Detroit tentou me contratar. O futebol estava nascendo nos EUA. Causou grande alarido lá em casa.
    Então, meu wagneriano pai me convenceu com método assmelhado ao que os nazistas empregaram para convencer judeus do Gueto de Varsóvia a conhecerem as lindas paisagens dos Campos de Bergen-Belsen, Treblinka, Sobibor, Auschwitz, etc... Suave, como uma locomotiva resfolegante.
    Emquanto jogava, queria me tornar jornalista, mas enveredei pela área da Economia, onde me graduei.
    The dream is over!

    Deixando de lado os gramados, passemos aos pneus. A estratégia que seu pai lhe ensinou é muito interessante, mas comigo não ia funcionar.
    Eu também sentaria no meio-fio e, diante do pneu furado, choraria lágrimas de esguicho.

    Não se aflija com a falta de habilidades culinárias. Depois da minha temporada no Serviço Militar, quando pude experimentar um cardápio fascinante que incluía macarrão cinzento e grudado com enormes pedaçõs de abóbora, um saboroso angú com arroz grudado e cheio de lascas madeira, não será um disk que vai me derrubar.

    Ouviu "Uma Noite no Monte Calvo"? Conseguiu dormir depois?

    Um abraço ainda congelante/R.Floyd

    ResponderExcluir
  7. Querido congelante R.Floyd,
    Tenho que confessar que pensei em vc!!! Meu filho chegou de viagem e foi tomar banho, mal ele entrou no banheiro já saiu enrolado na toalha e perguntando se poderia usar meu banheiro pois a torneira do chuveiro dele rodava e não abria. Ele foi para o meu banheiro e eu pensei:”Não deve ser só apertar o parafuso????” Bem, como nada comigo é assim tão simples, não achei a chave de fenda e resolvi improvisar com uma faca. Do lado de fora do Box, pois eu estava vestida e com meias, me alonguei até o registro, retirei a capinha protetora e tchan..tchan..bastou apertar o parafuso com a faca e recolocar a capinha. Tudo isso na ponta dos pés e bem esticada, claro!! Aliás ainda bem, porque a água que saiu estava muito fria porque ele gosta de banho frioooooooooooo!! Ao sair, feliz com minha arte, pensei, não sem um sorriso, o que vc acharia disso.Porém, acho q vc nem se admiraria mais, não é??? Será que vc me visualizaria caída no chão do banheiro ensanguentada pois ao cair a faca cortaria meu pulso? Bem, acho que dependeria da música que vc estivesse ouvindo...Meu filho perguntou-me:-Mãe, vc andou fazendo um curso de Faça vc mesmo???? Quase respondi, : - Não, estou praticando acrobacias para juntar-me ao próximo circo que passar na cidade.”
    Bem, amei a questão da minha conta bancária. Se isto um dia se concretizar comemoraremos juntos, afinal devo a você este sucesso e, cá entre nós, adoro comemorações.
    Que bom que vc compreendeu meu ex-preconceito e já mudei de opinião. Realmente, nada posso dizer em relação a carreira de jogador, mas com certeza você seria um excelente jornalista. Qto a ser economista MEDOOOOOOOO, porque eu pedi que vc lesse um outro texto meu antes de saber desse seu lado..Não leia, delete..ou corro o risco de perder alguém que zela tão bem pela minha integridade física.
    Ah,esqueci de mencionar que prefiro Animal Farm, de George Orwell, tão atual e tão real., mas é melhor não nos irritar falando de política agora.
    Qto à técnica ensinada por meu pai, folgo em saber que pelo menos vc me faria companhia. Nada pior que triste e sozinha!! Com certeza, eu faria alguma acrobacia que, em ultima instância, tiraria boas risadas de vc até que o borracheiro chegasse pra trocar o pneu.
    Quanto aos meus dotes culinários, quando estou em férias, até curto cozinhar e com certeza, muiiiiiiiiito melhor que o pessoal do exército..é possível sobreviver acompanhado de um bom vinho e uma boa música. Vou ouvir a música recomendada, mas se eu ficar perambulando sem dormir....vc será o culpado, aliás..os homens são sempre culpados por tudo, não é?? Rs..rs
    Da não mais congelada expreconceituosa blogueira,Anna

    ResponderExcluir
  8. Minha intrépida bailarina:

    Não sei se parabenizo o seu filhote ou recomendo a sua internação imediata num CFL - Centro de Formação de Lunáticos - onde, certamente, terá ótimo aproveitamento. O tresloucado hábito de tomar banho frio na temperatura glacial que nos assola é um indício que é um candidato com enorme potencial.
    Meu pai - novamento o meu querido velho - também era dado à essas corajosas demonstrações. Só tomava banhos gelados e criticava com veemência os meus demorados banhos quentes com o banheiro enfumaçado pelo vapor. Classificava-o de "banhos de boiola".
    Acontece que no Rio de Janeiro, onde morava, é fácil encarar a água fria, mas o revoltante é que repetia a façanha em S.Paulo, quando vinha passear por aqui no inverno.

    Bem, estamos diante de mais um eletrizante episódio vivido pela intrépida bailarina!
    Desprezou os serviços do Disk-Salve-me! (plantão de 24 horas) e foi ao campo de batalha! Desta feita, munida de arma-branca enfrentou a impertinente torneira. Atividade de alto risco que, mais uma vez, poderia redundar em tragédia de consequências imprevisíveis.
    Um mal súbito, uma tontura, o desequilíbrio repentino e o escorregão fatal, já que estava na pontinha dos pés e de meias(imagino que de seda negra), a queda e a faca cravada no seu coração. Este é o cenário que poderíamos ter, o que para felicidade geral, não ocorreu. Um mar de sangue, a bailarina inerte no chão do banheiro, a água jorrando do chuveiro e, ao fundo, o som da Dança Macabra de Saint-Saenz num toca-discos distante.
    Tivesse acionado o colaborador do Disk-Salve-me! e todas as agruras que enfrentou, com galhardia e extrema elegância(prinicipalmente pelas meias negras), diga-se de passagem, teriam sido evitadas.

    "Alguns iguais são mais iguais do que outros", frase encontrada na "Revolução dos Bichos" e que retrata exatamente o que acontece por aqui, com essa excrescência chamada foro privilegiado.
    Livro atualíssimo e sensacional, embora prefira "1984" que já li umas dez vezes. O Grande Irmão zela por ti! Não lembra o canalha Lula com suas cínicas e deslavadas mentiras alardeando o assistencialismo demagógico?

    No circo você teria carreira meteórica e fulgurante como partner do Atirsdor de Facas, outra atividade de alto risco, mas ideal para quem gosta de viver perigosamente.
    Por outro lado, caso me aventurasse a pleitear uma vaga em qualquer equipe da Fórmula 1 ou numa simples borracharia para trocar pneus, estaria irremediavelmente liquidado e iria morrer à mingua. Pão e água!

    Economistas são mais letais do que carros blindados, canhões e metralhadoras.. São capazes de dizimar uma população inteira utilizando apenas uma caneta.
    Manda a prudência, manter distância segura desses perigosos indivíduos.
    A culinária do Exército é pródiga em combinações exóticas e iguarias surpreendentes, contando com forte aliada: a fome da tropa.
    No dia em que nos serviram o repugnante macarrão acinzentado com generosos pedações de abóbora, havíamos deixado o quartel numa coluna de tanques às quatro horas da madrugada, debaixo de chuva torrencial, tendo por objetivo montar peças de artilharia na distante Praia de Itaipú em Niterói.
    Lá pelas onze horas o rancho foi servido. A fome era tanta que pedaços de abóbora saltavam de nossos pratos de lata para a areia. Eram limpos com um passar de mão e retornavam à origem, onde eram devidamente degustados. A fome não aceita desaforos!
    É melhor não descrever o que continham as repulsivas rações de campanha que éramos obrigados a enfrentar de vez em quando. Quando vejo uma lata de sardinha, muito parecida com a das famigeradas rações, tenho uma crise de taquicardia.

    Bem, tenho certeza que grandes comemorações acontecerão mais rápido do que você possa imaginar.
    E.L.James será suplantada e deve resignar-se ao exílio voluntário no Afganistão, limitando-se à sua literatura infantil e sem emoção.
    Desejo ser culpado por isso.

    Um forte abraço/R.Floyd

    ResponderExcluir
  9. Meu querido wagneriano -não mais congelante R.Floyd,
    Eu tb sou adepta dos banhos bem quentes!!! Com formação em economia, vc deveria me recriminar pelo excesso de gasto com energia elétrica. E não incentivar-me dando o seu exemplo!!
    Infelizmente, não tenho como contactar meu disk-save-me e como sou um tanto ansiosa, queria resolver o problema JÀ tipo pra ontem.
    Wow!! Vc acertou eu estava de meias de seda preta..Como sabia? Aliás, num dia de frio, o normal seria usar meias de lã, mas e a beleza das meias pretas..irresistíveis, não é?
    Acho que de tanto ouvir “Uma noite no Monte Calvo”, vc está desenvolvendo poderes advinhatórios especiais. Mas, tudo bem porque meu lado cigana costuma relacionar-se bem com esses dons. Pois bem, fique tranqüilo, hoje estive bem comportada..até o presente momento, claro!
    De novo, vc acertou minha frase predileta do livro. Tão real no nosso país onde as pessoas conseguem favores ou licenças especiais bradando “Sabe com quem está falando?” Vergonhoso!!! Vc já lei o Castelo de Fraz Kafka? Outro retrato da triste realidade burocrática brasileira e ele nem nos conheceu!!! Ainda não li 1984, vou colocá-lo na minha lista de leituras. Mas, com certeza, com tantas bolsas e salários família, e etc..Lula é o grande irmão mesmo.
    Nunca provei a culinária do exército, mas meus filhos são escoteiros e descrevem umas refeições bárbaras tipo macarrão crocante com areia e sopa com ingredientes que é melhor nem perguntar...Quando eles acampam, eu preparo algo pra eles comerem assim que chegarem porque não sei quem é mais forte a fome ou o cansaço. Enfim, quem corre de gosto..regalo da vida.Eu fico só na equipe de apoio e logística ( mãetorista e compradora). Quando eram menores, ainda ajudava na cozinha,mas depois que cresceram e passaram para os outros ramos, livrei-me da tarefa.
    Gostei da ópera e não tive pesadelos, portanto, não brigarei com vc nem o culparei de nada. Está absolvido!!
    Quanto a E.L.James, há lugar para todos neste mundo. Não sou competitiva, acredito que há espaço para todos. Como vc mesmo disse, tenho paciência quase oriental – adorei essa!! Já disseram-me que sou quase Madre Teresa, mas quem disse isso não conhece meu lado mundano – e nem precisa conhecer! By the way, Por que vc está sempre mencionando E.L. James. Vc leu os livros dela? Infelizmente, discordo de você. Não farei tanto sucesso, pois meus escritos são sérios e geralmente, sobre educação..isto não dá notícia em jornal!!! Ah, só pra registrar, estou ouvindo Wagner.Da futura artista circense, um beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida bailarina cigana:

    O grande vilão do inverno não é o chuveiro elétrico, mas os impostos que incidem sobre a conta de energia. Como economista recomendo banhos de dois minutos, mas na qualidade de observador de um banho delicioso, quinze minutos de água quentinha e muita fumaça, como num show de rock.
    Não é admissível imaginar a bailarina em malicioso alongamento, na pontinha dos pés, calçando meias de futebol ou de lã vermelha. A sensualidade exige pretas de seda...

    Do Kafka li "O processo" e "Metamorfose", dois clássicos deslumbrantes, mas o meu livro de cabeceira, o livro da minha vida, que li pela primeira vez com quinze anos e que gostaria de ter escrito é "1984".
    Vá correndo até uma livraria e o encontre ou encomende; já deve estar na edição nro.150. Não deixe de ler!
    Vc. vai se assombrar com o mundo pavoroso da narrativa, mais atual do que nunca.

    O escotismo é a melhor preparação para o serviço militar. As duas culinárias são intragáveis, mas a do Exercito ganha por vários corpos. De qualquer forma, não vão estranhar quando chegar a hora.

    Na minha modesta opinião E.L.James é uma escritora de quinta categoria que ganhou notoriedade incomum escrevendo sobre um assunto que pouquíssimos conhecem e se empolgam com essas bobagens. Sadomasoquismo é muito mais do que aquilo que criou. Comecei a ler o primeiro da trilogia e desisti na página 10. Dei o livro de presente para uma amiga das minhas filhas que só falava nele. Espero que tenha suportado. Até Marimbondos de Fogo do Zé Sarney é melhor.

    Bem, caso assine contrato com o Atirador de Facas do circo, o disk-save me ou salve-me! (o serviço é bilíngue) será mais útil que nunca e pode ser acionado no endereço r.floyd@terra.com.br (plantão 24 horas)
    Um beijo/R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido save-me,
      Há algum tempo atrás, ainda não te conhecia, por isso contratei os serviços de colocador de chuveiros para instalar um mega blaster chuveiro.( detalhe: não m atrevi a fazer a troca nem com meias, nem sem elas muito menos em cima de um banquinho)Vc acredita que ele comentou:"Pronto senhora, mês que vem volto pra desinstalá-lo porque o consumo de energia vai triplicar." Eu fiquei olhando para o mix de inocência com falta de educação e palpiteiro da vida alheia e limitei-me a sorrir. Amo meus banhos..é um momento de me mim comigo mesma. Relaxo, reflito, descanso e cuido de mim. Dane-se a conta..eu mereço!!
      Gosto do movimento escoteiro. Meus filhos fizeram amigos incríveis, e eu tb!!rs, são super independentes e estão anos-luz a frente dos amigos não -escoteiros em termos de autonomia.
      Qto ao livro, tenho uma longa lista à minha espera, mas vou acrescentar esse. Leia tb O Castelo, é uma obra inacabada porém perfeitamente acabada.
      Algumas coisas são difíceis de entender. Tenho mais de duzentas postagens dentre as quais 90% referem-se a educação acadêmica. A postagem Branca de Neve manteve-se por muito tempo no topo da lista de forma imbatível até que foi gradativamente perdendo espaço para peixes e avaliação, fato perfeitamente compreensível. De repente, vejo uma postagem sobre a sua queridíssima autora E. L. James desbancar todas as outras e estar muito próxima de sobrepujar a Branca de Neve e os peixes.
      Como educadora, acho que pais e professores não podem ignorar o que os adolescentes estão fazendo e lendo. E, para exprimir uma opinião, temos que ter conhecimento próprio e não aquele típico “Dizem que..ouvi falar que..” Porém, credito tanto sucesso à polêmica causada especialmente por falsos moralistas e zeladores dos bons costumes que ou não leram o livro ou o fizeram escondidos.. Pessoalmente, tive espremer muito pra tirar algo proveitoso da trilogia, mas como sou muito criativa, consegui, brincando de Pollyana, salvar alguma coisa, mas...cada um no seu quadrado.
      Vc não mais mencionou o fator 0, já desvendou esse mistério? Espero que a minha próxima postagem possa colaborar com a elucidação desta questão.Da cigana assistente de Atirador de facas, bjos coloridos ( nada de cinza em minha vida!)

      Excluir
  11. Querida cigana:

    De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo. Não se pode exigir do instalador de chuveiros discursos inteligentes ou educados.
    Como perguntar não ofende, indago: ele tinha razão? Você fez a desinstalação para economizar money?

    Falsos moralistas e zeladores dos bons costumes existem aos borbotões e atuam, com denôdo, diuturnamente. Estão sempre atentos e vigilantes e entram em ação ao menor sinal de ameaça.
    Em outras épocas tinha paciência e saco para suportar instaladores de chuveiros ignorantes e moralistas hipócritas. Hoje, não mais!
    Os chatos também engrossam as fileiras dos meus candidatos ao fuzilamento sumário.

    Recentemente estava no boteco tomando um uisquinho e pensando na vida quando surgiu, não sei de onde, um camarada que conheço de vista e que cumprimento esporadicamente. Tomou lugar e alugou-me.
    Resolveu falar de música, acordes musicais, etc...
    Vangloriava-se de ser um grande violonista e conhecer todos os mistérios do instrumento.
    Curvando o braço, imitando um violão, tentava me ensinar me ensinar as posições do Fá, Si-Bemol, Ré, Dó-Maior, Dó-Menor, Sustenidos, etc...É mais em cima, é mais embaixo, etc...Perguntou se conhecia o Jorge Ben(!!!)
    Falou por mais de meia hora sem que eu murmurasse uma única palavra, abandonando meus pensamentos com parcial resignação.
    Quando em seguida, sem parar, engrenou o tema percussão, bateria, dizendo que o Ringo não conhece nada de bateria,
    pedi a minha conta, paguei e fui embora em desabalada carreira pensando em me suicidar.

    Sinceramente, acho que vc. deve ter ficado exausta ao espremer a E.L.James para extrair alguma coisa da literatura infantil que produz. Receba os aplausos da Anastácia....

    Ainda sem conseguir entender o misterioso fatorial de zero, continuo com o tratamento à base de alecrim. Espirrando muito.

    Beijos, sem chatos em volta para atrapalhar/R.Floyd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A curiosidade matou o rato, dizia minha mãe!!! Kkkkkk Não troquei nada!!! Eu mereço esse carinho e conforto!! Bem, como vc disse que sabe fazer de tudo, pode se dar a esse luxo, eu tenho que aturá-los. Um outro certa vez, me perguntou porque eu tinha o telefone pendurado ao invés de estar em uma mesa.Eu respondi porque eu quero! Simples assim!!
      Vc tem toda razão.Foi bem difícil mesmo conseguir salvar algo daqueles livros!!!Mas, como vc pode ver, sou bem criativa!!!rs Adorei os beijos "sem chatos em volta" e acrescento nem falsos moralistas, ou então..danem-se os moralistas! Morram de inveja!!!

      Excluir
  12. Meus queridos Anna e R.Floyd, acredito que vocês se completam. Não seria melhor marcar um encontro?
    Abraços
    Leitora Intrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora intrigada,
      O q a deixa intrigada?
      Estamos escrevendo as postagens a quatro mãos para deleite do público leitor.

      Excluir
  13. "cara leitora intrigada"
    pare de dar ideais , por favor, pois se houver o encontro, nós seremos privados de tamanho deleite literário!
    abraços de muita Luz,
    Adriana

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.