segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dias de chuva




Sentada em um café enquanto observo as pessoas que passam, começo a viajar para outros lugares e tempo. Imagino J.K. Rowling escrevendo Harry Potter, Victor Hugo inspirando-se para mais uma criação,Simone de Beauvoir filosofando com Sartre, Vinicius redigindo seus poemas e canções e Machado de Assis caminhando pela rua e retratando seus personagens.
Meu cappuccino chegou e transporto-me para os parques da Disney onde tantas vezes sentei-me observando as pessoas  enquanto eu sorvia um chocolate quente.
Impossível não filosofar sobre  a vida. A correria faz parte da vida de todos nós. Não temos tempo para a família, os amigos, leituras ou um simples café. Tudo é feito correndo, pulando como macacos  de galho em galho nas árvores, porém  pulamos de um compromisso para outro.
Onde está a tecnologia que deveria nos aproximar e deixar-nos com mais tempo livre? Onde está o tempo economizado com aviões, emails, telefonemas e redes sociais?
Minha mãe dizia que a natureza é sábia. Há dias de sol para ficarmos ao ar livre e dias de chuva para ficarmos em casa. Curtir casa, família e reunir os amigos no aconchego do lar.
De repente,  o telefonema de uma amiga interrompe meus devaneios dizendo que está organizando um jantar para comemorar o meu aniversário. Penso imediatamente  - Como sou feliz!!!
            Encerro meus devaneios e o cappuccino lembrando da Bíblia que ensina que há um tempo certo para tudo. Há o tempo de semear,plantar e de colher. Vamos dar uma chance ao tempo. 

8 comentários:

  1. Dias de chuva são mesmo muito propícios a filosofias e contemplações.Cantar e ser feliz enquanto chove é o mesmo que brilhar sob o sol.

    ResponderExcluir
  2. e eu, lendo suas postagens,Fico feliz em imaginar ( e saber) que você é também uma espécie de Fernando Pessoa ou Vinicius, pois você nos encanta com seus escritos!

    Se não veja, você nos faz pensar e nos faz sorrir sozinhas, enquanto coloca em palavras estas idéias fervilhantes que vêm à cabeça nos momentos de prazer enquanto espera e degusta um cafezinho...
    Bjs na alma e continue cantando suas letras...e nos encantando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma grande amiga pra me comparar a Vinicius Ou Fernando Pessoa!!! rs..rs obrigada pelo incentivo!

      Excluir
  3. Dia de chuva
    As espumas desmanchadas
    sobem-me pela janela,
    correndo em jogos selvagens
    de corça e estrela.

    Pastam nuvens no ar cinzento:
    bois aereos, calmos, tristes,
    que lavram esquecimento.

    Velhos telhados limosos
    cobrem palavras, armários,
    enfermidades, heroísmos...

    quem passa é como um funâmbulo,
    equilibrado na lama,
    metendo os pés por abísmos...

    Dia tão sem claridade!
    só se conhece que existes
    pelo pulso dos relógios...

    Se um morto agora chegasse
    àquela porta, e batesse,
    com um guarda-chuva escorrendo,
    e com limo pela face,
    ali ficasse batendo

    - ali ficasse batendo
    àquela porta esquecida
    sua mão de eternidade...

    Tão frenético anda o mar
    que não se ouviria o morto
    bater à porta e chamar...

    E o pobre ali ficaria
    como debaixo da terra,
    exposto à surdez do dia.

    Pastam nuvens no ar cinzento.
    Bois aéreos que trabalham
    no arado do esquecimento.

    Fonte: Cecília Meireles
    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  4. Adoro cecília Meireles!! Mto obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. "Em meio a brumas, sem que percebas, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece"
    Boa Noite !!!
    Anna como sempre nos encantando com seus textos poeticos sempre espondo a nós seu coração e suas lindas idéias inteligentes,um abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras que traduzam meus sentimentos diante de tamanha expressão literária! Lindo texto! Obrigada!! Vc tocou profundamente o recôndito de meu coração.Abraços,

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.