sábado, 30 de junho de 2012

A Educação nossa de cada dia!


Ao entrar no elevador, olho para as pessoas e cumprimento com um sorriso e um bom dia. Um responde timidamente entre dentes, como definiria minha mãe, e os outros nem respondem. Porém, não me dou por vencida. Todo dia, eu os encontro no mesmo horário no elevador e continuo  a minha rotina de cumprimentá-los.
Comentando este fato com amigas na academia, elas disseram que não insistem mais, pois quando enfrentam tais situações fazem como os outros e passam a não cumprimentar também.
Esta atitude me parece aquela lei do “olho por olho e dente por dente” do Código de Hamurabi; entretanto, não me permito desperdiçar os dias e horas que minha mãe dedicou em sua vida para que eu fosse uma pessoa educada. E, se eu me deixasse levar deixando de cumprimentar as pessoas, mesmo  meu cumprimento sendo ignorado,  estaria igualando-me a eles.Afinal, quem tem educação tem que usar.
Não desista, pelo contrário, insista, a boa educação tem que ser mais forte. Faça a sua parte! O Bem tem que prevalecer.

Um comentário:

  1. Anna, muito bom... acho que funciona assim mesmo....Izabel Vieira

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.