quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Compreendendo as mulheres


Outro dia, postei em meu Facebook esta frase de Oscar Wilde:  “As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas.”
Neste dia, recebi uma enxurrada de comentários. Porém, hoje,  fiquei me analisando e vi que nem eu mesma me entendo, como pode um homem tentar me compreender.
Fui trabalhar  após o almoço, sentindo-me linda e poderosa. Com um vestido lindo e um sapato elegantérrimo. Sentia-me a mulher mais linda e poderosa do mundo. Trabalhei arduamente durante  todo o período e, ao sair, resolvi passar na loja onde uma amiga trabalha para ver os produtos em promoção de verão. Aqui, já vou salientando que mulher ADORA roupa nova e sapatos, sem falar em bolsas, perfumes, cremes e jóias (fica a dica para os homens presentearem as mulheres com algo além das flores e chocolates..rs). Entrei na loja, sentindo-me leve e feliz. Comecei olhando as araras, escolhi algumas peças e aí bruscamente o tempo mudou internamente.
Uma tempestade de sentimentos depreciativos inundaram o meu ser. Comecei provando os vestidos. Eu estava feliz pois após todo um trabalho de reeducação alimentar, eu estava com um peso ótimo, portanto, sem problemas com a numeração ou o caimento.Aí, começa a história de compreender as mulheres: se eu tenho dinheiro, estou numa loja maravilhosa, um corpo como eu quero, te pergunto:”Qual é o problema?” A origem desta tempestade de verão repentina dentro do meu ser, foi que ao entrar no provador dei de cara com um monte de vasinhos  nas minhas pernas bronzeadas. Atente, cara amiga, para o detalhe que pele bronzeada disfarça os vasinhos. Bem, resumindo, raios e trovões caíram sobre mim. Fiquei mal humorada, brava comigo mesma, com a auto estima ameaçadíssima e nada comprei. A noite, cheguei em casa sentindo-me a última bolacha mole e quebrada do pacote  e nem tinha a famosa TPM como desculpa.
No dia seguinte, acordei muito bem, tomei meu super  regrado café da manhã e fui para a academia. Sabe como eu me sentia? Feliz, linda  e em forma.Não sei se foi o café da manhã, o energético ou a noite bem dormida, tudo que sei  é que como diz o ditado popular: “Após a tempestade vem a bonança.”
Analisando o dia anterior, acredito que para minha conta bancária, esta súbita  chuva de verão de baixa estima foi ótima, não posso dizer o mesmo em relação à administradora do cartão de crédito que perdeu uma compra. Ah, e quanto ao vasinhos? Nem dá pra notar!
É,  amigos e amigas,  se nem nós mesmas conseguimos nos compreender, quem poderá? Então termino, pedindo aos homens que desistam de tentar. Basta nos amar.

5 comentários:

  1. Rindo muito aqui dos seus vasinhos. A mulher toda bem cuidada, magra, deixa as flores do entusiasmo murcharem nos vasinhos capilares??? Ainda bem que o dia seguinte chegou e a bobeira finou-se.
    Vai brilhar, Ana!

    Claudia Roberta Angst

    ResponderExcluir
  2. Deletei temporariamente os vasinhos da minha visão..rs..Fico feliz por ter feito vc rir..Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Até gostamos ,mas não pedimos palavras( senão compraríamos um dicionário);não queremos nem pedimos nada...apenas amor! será tanto assim!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk # é ., na verdade , é difícil de entender, pois "aparentemente" é tão pouco!
    AD

    ResponderExcluir
  4. COMPREENDENDO AS MULHERES (Manual de Instruções)

    Mulheres, se vocês viessem ao mundo com manual de instruções, e, se eu fosse escolhido por Deus, para ser um dos homens responsáveis pela redação de tal manual, gostaria de ser o responsável pelo tópico “Considerações Finais”, que traria as seguintes recomendações:
    1º Esqueçam todas as regras idiotas descritas nos tópico anteriores;
    2º Obrigatoriamente antes de tentar compreende-la, leia: Camões, Vinícius, Neruda, Saint Exupéry, Chico Buarque, Drumond, Fernando Pessoa, e fique a vontade para ler mais outros que não citei aqui;
    3º Admire pelos menos por uma hora, ininterrupta, a beleza das rosas, e perceba que os espinhos estão ali para defendê-las e não para machucá-las, não esqueça de sentir o perfume que elas exalam;
    4º Escolha um lugar onde o vento possa tocar suavemente seu corpo inteiro, sinta a suavidade da brisa em seu rosto, de preferência deitado na beira do mar e deixando as ondas tocarem seus pés;
    5º Deslize a mão suavemente em um pedaço de seda, faça isso várias vezes;
    6º Se não souber dançar, aprenda imediatamente;
    7º Escolha a fruta que você mais gosta, e saboreei como se fosse a primeira vez que a experimentou;
    8º Ore, medite, e saia pelas ruas, praticando amor ao próximo, solidariedade, pra lavar um pouco sua alma e arejar sua mente;
    9º Nesta etapa você deverá estar, obrigatoriamente, com o coração e a mente aberta, caso não tenha acontecido isso, repita os passos de 1-8, quantas vezes achar necessário.
    10º Finalmente, pegue um espelho, observe que do outro lado existe um idiota, que ainda não entendeu que a mulher é a criação mais perfeita de Deus, e está ali prontinha pra ser amada, pra ser descoberta, pra ser cativada, e não pra ser entendida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Um poeta!!! Adorei as considerações!!Perfeitas.Obrigada pela participação!

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.