sábado, 12 de novembro de 2011

Dois amores


Definitivamente, crianças deveriam vir com manual ou antes de  qualquer pessoa ser pai ou mãe deveria fazer um treinamento assim como auto-escola. Um filho e uma filha..todos dizem ser perfeito..sonho de consumo da maioria dos casais, entretanto, é , às vezes, enlouquecedor.
            A menina é  encantadora, até ouso dizer, sedutora mesmo. Como dizer não  para alguém tão doce. Em geral, meninas são excelentes companheiras, especialmente para fazer compras, conversar, passear no shopping, fazer planos.Já os meninos, também sedutores a seu modo, muito carinhosos e espirituosos. Um abraço de um menino é literalmente esmagador pois eles não percebem o quanto crescem e como ficam fortes da noite para o dia. Fazer planejamentos e traçar as metas para  as férias é um trabalho para as meninas, porém os meninos resolvem todos os problemas tecnológicos  ou mecânicos que surgem. As meninas, com  instinto maternal desde que nascem, cuidam e defendem os irmãos. Os meninos, em contrapartida, sempre prontos para uma agressão física.
            Qual mãe já não teve sua meia desfiada por unhas bem fininhas que ainda  engatinhando se apoiaram em sua perna para subir ou sentir a textura diferente? Ou então, viu o estojo de maquiagem ser quebrado pela linda bonequinha que, imitando a mãe, mexia e remexia nas sombras e batons.Não posso deixar de mencionar os sapatos de salto que exercem um fascínio desde a primeira infância. E desmontar brinquedos e tentar remontar?São dois mundos que se complementam. Enquanto as meninas apaziguam, os meninos lutam. As meninas falam e os meninos agem. Um Universo que se complementa. Yin e Yan. Uma benção! Um lar com meninos e meninas é uma amostra  simplificada do mundo.Quem tiver uma fórmula mágica me avise. 
             Uma hora são unha e carne, no segundo seguinte, inimigos mortais.Quando você pensa que aprendeu a lidar, eles mudam a ordem das coisas: a menina tosa o cabelo e o menino deixa crescer. Criar filhos é tarefa difícil, mas enriquecedora.

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto Ana. Com certeza, mundos bem diferentes.... mas incrivelmente maravilhosos!!! É muito bom ser mãe de menino e menina. É enriquecedor e gratificante .

    ResponderExcluir
  2. Cristiane Barreto Carvalho Guerra :Como sempre!!!! Sábias palavras. Não vem com manual de instrução, mas quem tem Amigas, como eu tenho, a troca de informações enriquece muito. Obrigada Anna Silva. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! Partilhar informações e auxilio nas horas difíceis.

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.