sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dinossauros

                            Assistindo  uma  palestra sobre qualidade na prestação de serviço,escuto a seguinte frase: “ Mude e marque”. Esta frase fez com que eu voltasse ao passado e lembrasse de minha mãe. Quando eu reclamava que queria  usar uma roupa que estava sendo lavada, ela dizia “se você fizer sempre a mesma coisa, obterá o mesmo resultado.”
                            Refletindo sobre isso, percebi o quanto temos medo de mudar, de fazer diferente. É assustador sair da zona de conforto e inovar. Porém, não podemos mais nos restringir àquele provérbio; TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.  Mexe sim e morre quem não o fizer. Precisamos ter  em mente que por mais difícil que nos pareça, temos que buscar outros meios ou caminhos mesmo quando tudo está bem ou parece bem.
                             A vida hoje em dia é muito rápida. As pessoas comunicam-se com muito mais rapidez e também se cansam com muita facilidade. Um produto que é o máximo num dia, no outro é mera lembrança. O bom profissional é aquele que está sempre inovando, criando, transformando. Haja vista que, ainda outro dia, High School Musical era uma febre entre as crianças e pré-adolescentes; entretanto, hoje eles não querem nem ouvir falar no assunto.
                             Nesse mesmo seminário, um palestrante afirmou que os dinossauros morreram pois não souberam adaptar-se às mudanças que estavam ocorrendo. Retorno como num círculo: MUDE E MARQUE, mesmo que o seu time esteja ganhando.

5 comentários:

  1. Adoro ler seu blog Anna.... bem por ai ... estou numa fase de mudança profissional.... muita expectativa, cabeça fervilhando... o medo.... mas a vontade é maior ... rsrsr Bjus boa noite!
    Tati Leal

    ResponderExcluir
  2. Desaprender para aprender.

    Deletar para escrever em cima.

    Houve um tempo em que eu

    pensava que, para isso, seria

    preciso nascer de novo,

    mas hoje sei que dá pra renascer

    várias vezes nesta mesma vida.

    Basta desaprender o receio de

    mudar.

    Martha Medeiros
    Um lindo domingo amiga Anna,um abraço fraterno !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa colocação de renascer várias vezes nesta mesma vida. Este fim de semana venci o medo de me perder e de dirigir na estrada. É um caminho que estou trilhando, lutando com meu medo e a cada dia caminhando um pouquinho como a maré..às vezes recuo, outras, avanço. Obrigada!! Um abraço

      Excluir
  3. MUDAR SEMPRE !
    O desenvolvimento pessoal é um caminho de idas e vindas- cinco passos adiante, dois passos atrás, três à frente, um atrás, até que o caminho todo seja percorrido.
    Um padrão de comportamento com raízes profundas no solo emocional do indivíduo, não é alterado de um momento para o outro.
    Como todas as aquisições significativas da vida, a mudança requer determinação, esforço e atenção constante.
    Poderíamos comparar o processo de transformação interna com o que acontece com um copo de água suja sobre o qual derramamos água limpa.
    A sujeira não desaparece instantaneamente. Mas, à medida que a água vai entrando no copo, a sujeira vai sendo expulsa, até que o copo fique cheio de água limpa.
    Ninguém disse que é fácil. Mas mais difícil e ficar agarrado a velhos padrões que não funcionam mais.

    Suas idéias de tema são o´timas,da vontade de participar de todas. Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiquei realmente lisonjeada. Falo do cotidiano, de experiências e da minha própria jornada. Sinto bem a maré que dá cinco passos para afrente e dois para trás, mas não desisto, devagar se vai ao longe. Vagarosamente sinto que vou evoluindo! Obrigada pelo carinho e incentivo! Um abraço,

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.